Artesanato Pelo Mundo/ Papelita Handmade

Olá meninas,

 

Hoje quero compartilhar mais uma história Hand made mas dessa vez não é de crochê ou tricô, hoje iremos conhecer uma arte nova, pelo menos pra mim, que é o quillin. Al guém sabe o que é ou já conhecia? Antes de explicar pra vocês quero contar como conheci a Daniela Bertão.

Eu faço parte de vários grupos e um deles vi a foto dela peguei o nome e fui procura-la no instagram, fiquei encanta com seu trabalho tão diferenciado, e claro mandei mensagem perguntando se poderiamos gravar um vídeo para mostrar um pouco do seu trabalho e contar a sua história.

Agora sim, o que seria Quillin?

Quilling é uma forma de desenhos feitos de papéis, fitas de cetime outros materiais. O papel utilizado nos trabalhos em quilling podem ser de várias gramaturas, cores e formatos. É um trabalho minucioso, que exige tempo e paciência. Apesar de pouco conhecido no Brasil, é um trabalho que exige criatividade e com artistas mundialmente conhecidos, como a artista e ilustradora Yulia Brodscaya. Seus trabalhos vão desde pintura têxtil, origamie colagem até as mais tradicionais técnicas artísticas. Nos seus trabalhos gráficos usados no marketing de lojas e produtos ela usa tirinhas de papel dando uma nova roupagem ao quilling

 

(Fonte: wikipédia https://pt.wikipedia.org/wiki/Quilling)

Hoje vamos conhecer a história da Daniela Bertão, brasileira de Porto Alegre mas atualmenteSan Francisco.

No vídeo ela conta um pouco da sua trajetória. Espero que vocês gostem. Para saber e ver mais fotos de seus lindos trabalhos procurem no instagram por @papelitajewelry.

 

 

Instagram @papelitajewelry

Gostaram? Eu achei um trabalhoso maravilhoso e muito caprichoso.

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)