Olá Pessoal,

 

Vamos de receitinha linda?

 

Hoje iremos fazer mais uma peça linda, modesta eu rs.

 

Eu tento trazer peças simples de fazer mas que lindas rs para que assim todas nós possamos fazer, a peça não é muito diferente das outras que já ensinei. Quanto aos materiais, não tenho muita certeza da quantidade pois eu desmanchei uma peça pra fazer, esse fio é antigo e é um daqueles novelos grandões que eu compro. Me perdoem rs.

 

Pontos utilizados

 

Ponto alto

Ponto Baixo

Ponto baixissimo

Ponto barra

Apreviações

 

Pa = Ponto alto

Pb = Ponto baixo

 

Materiais:

 

Agulha de crochê núm. 5 mm. e 4 mm.

Mais ou menos 4 a 5 novelos ( para tamanho g ou gg comprar um novelos a mais)

Para esta receita nós iremos fazer, frente, costas, e as mangas em forma circular, como eu costumo fazer.

 

Medidas:

 

Eu fiz um tamanho P, para saber sua medida eu explique no último post de como tirar as medidas e a partir dela vamos fazer as correntinhas equivalente aquele tamanho. Pegue uma peça base para tirar as medidas.

 

Medidas da minha peça:

Largura = 46 cm

Comprimento = 55 cm

Mangas = 44 cm de compimento

 

Quantidade de carreiras:

40 carreiras sem contar com as carreiras co acabamento.

 

Largura

Comprimento

cava

 

Receita:

 

Iniciar fazendo as correntinhas equivalente ao seu tamanho (80 coor. eu fiz) faça mais 3 corr. E na quarta corr. Faça seu primeiro p.a, faça mais 1 pa. No ponto seguinte, 2 corr. De espaço, pule 2 pontos, e no terceiro faça 2 p.a consecutivos.

 

Nós iremos trabalhar dessa forma, fazendo 2 p.a., 2 corr. De espaço e mais 2 p.a. Nos pontos seguintes.

 

Para as últimas carreiras iremos fazer, 5 conjuntos de 2 p.a. Com espaço de 2 corr. Como mostro na foto, arremata o trabalho, faça o mesmo do outro lado da peça, essa será a sua última carreira.

Para fazer a frente iremos parar 2 carreiras antes de finalizar a peça, e iremos fazer o mesmo que fizemos nas costas com a diferença que na frente iremos fazer 2 carreiras.

 

Depois iremos fazer a costura dos ombros e depois da lateral lembrando de deixar o espaço para o braço, uma vez que você tem os ombros e as laterais costuradas vamos fazer as mangas.

Coloque o seu fio no meio da costura lateral e siga a mesma sequência de pontos do corpo, 2 p.a.,( não é no mesmo ponto)  2 corr., iremos finalizar com 5 carr. No ponto barra 1*1.

 

Iremos fazer o mesmo na parte debaixo e no decote, mas para o decote usaremos agulha 4, e faremos apenas 3 carreiras no ponto barra 1*1.

 

Para as costas fazer a íltima carreira trabalhando 5

 

Uma ves que você costurou os ombros, faça o mesmo nas laterais. Para as mangas, faça como eu mostrei no último post do cardigan cherry.

Para minha cava eu deixei 16 cm.

Suba a quantidade de pontos necessarias para seu braço, mas sempre seguindo a sequência de pontos do corpo para ficar igual, na segunda carreira da manga apenas siga fazendo ponto alto em cima de ponto alto com espaço de 2 corr. Fina;izar a manga com 5 carreiras no ponto barra. 1*1. Eu não fiz aumento na manga, mas antes de iniciar a carreira no ponto barra, precisamos fazer 1 carr. em ponto alto, quando fizer o ponto alto no espaço de 2 corr. faça apenas 1 p.a. dentro do espaço, isso vai fazer com que sua manga não fique tão larga na barra.

 

Para o decote faça 3 carreiras no ponto barra, faça mais se achar necessário. Para fazer o decote eu usei agulha menor, número 4 mm. pois queria que o decote ficasse mais fechado.

Depois de fazer o acabamento na barra sua peça estará prontinha.

 

 

 

Gostou? Espero que sim, não esqueçam de compartilhar e deixar seu like que super me ajuda.

 

Beijos.

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)