Olá meninas,

 

Para hoje teremos uma receita linda e fácil. Fiz essa blusa inspirada na última que fiz, a branca, eu gostei muito do estilo. Como vocês sabem eu amo fazer top down, acho prático, e o melhor e que não precisa de costura.

Essa blusa está perfeita para o verão, leve, com pontos abertos e o fio fresquinho, podendo ser usada apenas com um top por baixo ou com uma blusa como mostrei no vídeo.

 

O que iremos precisa:

 

Elastico

Agulha de croche 3,5 mm

1 novelo de 150 g./ 570 m

Eu usei Red heart/ It’s a wrap

55% acrílico e 43% algodão

Pra quem vai fazer M ou G eu indico mais de um novelo, esse novelo foi sufiente para este tamanho.

Sobre a receita:

 

Como falei anteriormente, essa blusa é feita de cima para baixo, vamos trabalhar de forma circular e depois iremos separar as mangas e continuar apenas o corpo.

Tamanhos: Como sempre estou fazendo no meu tamanho que é P, para saber o seu tamanho tire a circuferencia do seu ombro.

 

Pontos utilizados:

 

Ponto alto

Ponto alto duplo

Ponto baixissimo

Correntinhas

Ponto baixo

Para saber o tamanho do elástico, você precisa medir no seu ombro , deixe uns 5 cm menor, costure as pontas e deixe bem firme para que não solte.

 

Receita:

 

Iremos começar fazendo ponto baixo por todo elástico, precisamos cobrir o elástico com pontos baixos,coloque o suficiente para escondê-lo. Faça duas carreiras em ponto baixo.

 

  1. Faça 1 carr. No ponto tela, 1 p.a. 2 corr. Pule dois pontos da bse e no terceiro faça 1 p.a. Até o final da carr.
  2. Suba 3 corr., e no primeiro espaço de 2 corr. Faça 1 pa. 2 corr. E mais 1 p.a. No mesmo espaço, faça 3 corr. Pule um quadradinho e no seguinte faça 1 pa. 2 corr, mais 2 pa. No mesmo espaço, repita até o final.
  3. Suba 3 corr. Dentro de cada V faça 5 pa. Repita até o final da carreira.
  4. Subas 3 corr., no ponto do meio do conjunto de 5 faça um ponto V(1 pa. 2 corr mais 2 pa. No mesmo ponto) fa;ca 3 corr. E pule para o ponto do meio do conjunto de 5 pontos e peita, 1 pa. 2 corr., 1 pa. No mesmo ponto. Faça isso até o final.


Nossa receita segue essa sequência de pontos, repita as carreiras 3 e 4 por todo o trabalho.

Mangas:

Para fazer a separação das mangas eu trabalhei 9 carreiras que são 15 cm, e comecei a trabalhar apenas o corpo, coloque um marcador onde será sua manga, trabalhe até o marcador, não trabalhe os pontos onde você separou para fazer a mangas, pule esses pontos, vire o trabalho e continue do outro lado e faça a mesma coisa.

Fiz uma amostra para mostrar melhor essa parte. Se tiver dúvida veja meus outro post de top down.

Em algumas carreiras do ponto alto eu fiz ponto alto alongado, é opcional.

Medidas:

Comprimento: 45 cm

Largura: 55 cm aproximadamente

Eu tentei fazer o gráfico, peço desculpas se não está dos melhores, estou sempre tentando aprender e eu nao costumo fazer graficos rs.

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)