Olá pessoal,

Para esse fim de semana tenho uma peça é muito fácil, acreditem, bem fácil mesmo.

Hoje trago uma bolsa linda e super tendência, vocês podem usar para fazer mercado, carregar, seus livros, ou para ir a praia, é uma bolsa muito versátil e linda.

Não é novidade, é um modelo bem popular e tem muitas fotos no Pinterest, hoje trago minha versão dela.

Fio utilizado Bernat Maker home dec

Link de onde compar

Importante: Vocês podem fazer esta bolsa no tamanho que desejar, só precisa fazer a quantidade de correntinhas múltiplos de 4 mais 2.

Medidas da peça

Comprimento: 24 cm

Largura: 28

Versão vermelha:

Comprimento: 32 cm

Largura: 34 cm

Pontos

Ponto baixo/ Pb

Ponto baixissimo

Correntinhas/ corr.

Receita:

Faça 36 corr.

  1. Trabalha essa primeira carr. Em ponto baixo, no último ponto faça mais 3 pb totalizando 4 pontos pb no último ponto, esse aumento é para fazer a curva, retorne trabalhando do outro lado também em ponto baixo. Chegando na outra ponta faça o mesmo, no último ponto faça 4 pb no mesmo ponto da base. Feche a carr. Com um ponto baixíssimo . Essa é a base da bolsaSuba 1corr.(coloque o marcador) e no primeiro ponto faça 1 pb, *faça 5 corr. Pule 3 pontos da base e no quarto ponto faça 1pb* repita até o final da carr. Chegando no final, faça as 5 corr. E no quarto ponto faça 1 pb, feche a carr. Com um ponto baixíssimo.
  2. Suba  5 corr. E no primeiro espaço faça 1 pb, *suba 5 e no próximo espaço faça 1pb* repita até chegar no marcador.
  3. no final da minha base terei 76 pontos.

A partir daqui iremos fazer esta repetição, sempre subindo 5 corr e no espaço de 5 corr. Colocar 1 pb. Trabalhar dessa forma até o comprimento desejado, no meu caso foi 24 cm aproximadamente.

Para fazer a alça eu fiz 56 corr. aproximadamente. Fiz toda em ponto baixo. Para fazer a alça assista ao vídeo para entender.
Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)