Olá pessoal,

Hoje iremos fazer um lindo cardigan em crochê, a receita original não é minha, eu não segui a receita na verdade, eu vi a peça gostei e fiz do meu jeito, deixarei o vídeo aqui pra vocês 🙂

Quem me segue fielmente sabe que a minha peça favorita de fazer é cardigan e casacos, amo fazer esse tipo de peça. São fáceis de usar, combina com quase tudo e posso usar pra ir a qualquer lugar.

Com apenas o básico podemos fazer diferentes tipos de cardigans e casaco, se mudar o ponto já vira uma peça nova. Eu recebo muitas perguntas de como faço minhas peças, confesso que nem sempre é fácil, eu fico muito  estressada quando algo não sai como eu quero.

Precisamos aprender a lidar com os erros, porque iremos errar muito nessa vida, eu não fico chateada pelo erro, mas pelo tempo que passei fazendo a peça e no fim não da certo rs, mas nem sempre é assim, às vezes com os erros vem uma grande solução ou uma nova ideia como foi o caso do meu shorts rs. Irei falar dele em breve por agora vamos fazer o cardigan.

Existem diferentes formas de se fazer um cardigan, pode ser no método top down, de baixo pra cima fazendo cada parte separadamente, pode ser tudo junto debaixo pra cima e por aí vai.

Para esse cardigan iremos fazer debaixo pra cima trabalhando frentes e costas juntos, depois iremos fazer cada frente separadamente, o legal é que se você deixar sem mangas fica um lindo kimono e se colocar as mangas fica um lindo cardigan, você decide 🙂

Materiais:

Eu usei dois novelos Caron Latte cake yarn. Site para compar Michaels.

Agulha de crochê 8 mm

Eu utilizei a agulha acima do indicado, bem acima, acredito que agulha indicada na embalagem seria 5 mm ou 6 mm.

Pontos utilizados

Meio ponto alto

Dica:

Essa é uma peça que começamos pela parte debaixo, como medir? Você pode medir pelo quadril ou ombros, eu medi pelo meu quadril e coloquei mais 5 cm. A minha peça tem 64 cm de largura, se essa medida for pouca coloque mais correntinhas.

Receita:

Faça 80 corr. E trabalhe em meio ponto alto por aproximadamente 60 cm.

Nessa parte iremos trabalhar uma frente e depois a outra, no meu caso trabalhei 16 pontos e voltei, trabalha esses 16 pontos até chegar no mesmo comprimento da costas.

Esse 60 cm será equivalente ao comprimento da sua peça.

Agora faremos cada frente separadamente, para cada frente eu deixei 16 pontos, e deixei 8 pontos sem trabalhar entre as duas frentes, esses 8 pontos é para o  pescoço.

Você terá que fazer a mesma quantidade de carreiras que fez atrás, em cada frente.

Uma vez finalizado costas e frentes vamos costurar as laterais deixando uma abertura para o braço, essa parte é bom vestir e ver quantos cm deixar para as mangas.

Para a manga:

Eu trabalhei de forma circular porque eu prefiro, odeio costurar rs. A manga ficou mais larguinha, nas duas últimas carreiras fazer com uma agulha menor para deixar um efeito fofinha. Eu utilizei agulha 5 mm.

Um vez feito as mangas passe 2 cerreiras em meio ponto baixo em volta da peça.

Video Inspiração
Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)