Olá meninas,

 

Vamos começar o final de semana bem, com uma peça maravilhosa pra gente arrasar na baladinha rs. Esse cardigan é bem fácil assim como todas minhas peças rs. Para fazer essa  essa peça você precisa saber o básico, ponto alto e ponto baixo, não tem aumento ou diminuição.

 

Tenho tentando melhorar meus vídeos e os post, portanto é muito importante pra mim que vocês me participem, mandem sugestões tudo isso me ajuda de mais, compartilhem bastante e não esqueçam do like no vídeo.

 

Pontos utilizados:

 

Ponto alto

Ponto baixo

Ponto baixissimo

 

Apreviações:

 

Ponto alto=  pa

Ponto baixo= pb

 

 

Material

 

4 novelos de 150g com 243 m

Agulha de crochê núm. L 5,5 mm

 

Antes de começarmos nossa peça quero que vocês peguem uma peça que onde veste bem, um casaquinho que vocês curtem, e a partir dele vocês tiram suas medidas. É assim que eu tiro as medidas pra minhas peças, eu peguei um saco onde eu gosto do tamanho e a partir dele eu ajusto o que for preciso, se for muito largo eu tiro alguns cm, ele serve como uma base ok.

 

Quais medidas vamos precisar:

 

Largura das costas

Largura da frente

Cava

 

Depois de tirar as medidas da sua peça pronta anota no papel pra não esquecer.

Para começar sua peça você vai utilizar as medidas que você anotou. Então para iniciar seu trabalho faça uma quantidade de correntinhas equivalente a medida que você anotou, no meu caso a peça que utilizei como base tem  aproximadamente 57 cm de largura das costas, eu achei que ficaria muito larga portanto diminui os 7 cm, deixando apenas 50 cm aproximadamente.

Agora sim podemos iniciar nossa peça.

Para fazer esta peça você irá fazer 3 partes, costas, e duas frentes, e por útimo as mangas, eu costumo trabalhar em forma circular mas vocês podem fazer separadas.

 

Receita

 

Nós vamos trabalhar toda a peça em ponto tijolo vazado.

 

Vamos iniciar fazendo as correntinhas correspondente ao seu tamanho, no meu caso eu fiz 68 correntinhas pra parte das costas e 33 para cada frente.

 

1carr. Faça mais 3 corr. E na quarta corr. Faça seu primeiro p.a., siga fazendo mais 2 p.a, ao total você terá feito 3 p.a. Em cada correntinha da base, agora faça 2 corr. Pule 2 corr. da base e na terceira faça um p.a., faça mais 2 p.a. Nas corr. seguintes ficando novamente com três pontos altos seguidos.

 

Nós vamos seguir fazendo essa repetição, 3 p.a., 2 corr., de espaço, pulo 2 pontos, siga  até o final da carreira.

 

Você irá finalizar com 3 pontos altos, suba 5 corr. Que equivale a 1 p.a. e 2 corr. de espaço, pule os 3 pontos anterior e vá direto ao espaço de 2 correntinhas e complete fazendo 3 p.a.

 

E repita aé o final. Quando chegar ao final da carr. Você irá finalizar com 1 ponto alto completando assim a carreira.

Notem que ficaremos com um espaço de 2 corr. na carr. anterior, quando isso acontecer nós iremos fazer apenas 3 corr. que equivalem ao seu primeiro p.a. E no primeiro espaço de 2 corr. Iremos fazer mais 2 p.a. e siga até o final repetindo essas duas carreiras.

 

Depois que finalizou as 3 partes, iremos unir os ombros e depois faremos a costura lateral deixando um espaço pra entrado do nosso braço, eu pedi pra vocês anotarem a medida da cava pois bem, a mesma medida vamos deixar na nossa peça, podendo acrescentar ou tirar cm.

costura dos ombros.

Depois de unir a lateral, coloque sua agulha no meio da costura para subir os pontos da manga.

Eu não gosto de fazer a manga a parte, eu costumo trabalhar em forma circular, mas fiquem a vontade pra fazer da forma como acharem melhor, para fazer a manga é só seguir ao vídeo que eu mostro, mas caso ache complicado façam separados e depois costurem.

 

E pra finalizar vamos fazer 2 carreiras em ponto baixo em volta de toda a peça, e no final de cada manga vamos finalizar com 2 carreiras de p.b. tambem.

Acredio que com o fio charme da Circulo ficará lindo.

Quem fizer me marca no intagram @moda_vessa e usem a #modavessa

Fiz uma pequena amostra pra mostrar pra vocês. Espero que ajudem vocês e qualquer dúvida só perguntar 🙂

 

 

 

 

 

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)