Olá meninas,

 

Demorei um pouco pra fazer este colete por vários motivos e um deles é, porque não estava gostando do fio rs, isso mesmo, testei com vários fios diferentes e nenhum estava me agradando, até que achei o fio ideal mas não tinha o suficiente tinha, então decidi fazer com um dos fios que não estava gostando e olha só o resultado, ameiii.

Bom antes de mais nada quero falar algumas coisinhas, escrever receitas não é uma tarefa fácil, tento fazer de uma forma simples para que a maioria entenda, decidi colocar as fotos do passo a passo para ajudar mas nem sempre tenho tempo para fazer isto, é bem trabalhoso, gravar parte por parte, fotografar parte por parte, depois editar o vídeo, depois escrever o post, editar foto por foto, fazer o post e tudo, requer paciência e tempo, e me concentrar na peça também, porque conforme eu vou fazendo vou mudando uma coisinha e outra, pois é, imagina o trabalhão que tudo isso dá. Para este colete não consegui fazer o pap completo como gostaria, estou tentando fazer meu melhor sempre, mas tenho outras coisas para me focar neste momento. Pensei muito antes de postar este colete, recebi mensagens e mais mensagens de seguidoras perguntando dele. As vezes paro pra pensar em tudo que faço e porque faço o que  faço, acho que é uma pergunta importante e todos deveriam se fazer essa pergunta.

 

Eu faço porque gosto claro, amo aprender, tentar coisas novas, é difícil às vezes vezes mas depois que vejo o resultado, vejo que fui capaz é muito prazeroso. Não tenho preguiça de tentar, ou de estudar como se faz algo, na verdade tenho preguiça de parar para editar videos rs, essa parte eu no curto muito rs. Gosto mesmo de pegar minhas agulhas e fios e trabalhar rs, mas na vida precisamos fazer coisinhas que não gostamos neh rs.

 

Cada peça que faço é que com muita dedicação, e às vezes me sinto desmotivada pelas pessoas negativas, nunca vou desistir do crochê, mas as vezes sinto vontade de parar de fazer vídeos, parar de fazer minhas peças jamais.

 

Claro que estamos cientes que pessoas irão criticar seu trabalho, ou até você mesma, uma vez que estamos nos expondo isso irá acontecer.

Eu trabalho nas minhas peças, blog e canal o dia todo, sem parar, porque amo, e porque quero fazer disso meu trabalho, o sucesso é consequência, o mal de ser humano e querer colher aquilo que não plantou. Não é pecado querer ter uma vida melhor, não é pecado querer ter seu trabalho reconhecido, acho errado pessoas passarem por cima das outras para conseguir algo. Eu não foco no trabalho alheio, não fico olhando o que a vizinha está fazendo para ir lá denegrir seu trabalho, eu foco no meu, estudo para que possa fazer melhor  a cada dia, acho que todos deveriam fazer isso.

 

Eu sou uma pessoa que prezo pelo respeito sempre, e assim espero que me tratem, mesmo que não goste de alguém, respeito tem que prevalecer sempre. Se não gostou passe reto!

Como sempre se tiver dúvidas só perguntar 🙂

 

Bom depois desse pequeno podemos começar nosso colete.

 

Sobre a peça:

 

Para fazer este colete é preciso fazer 3 partes, costas, e duas frentes, depois iremos costurar e fazer os acabamentos.

 

Materiais:

 

5 novelos de 100 g/ 225 m

Eu usei Lion brand yarn/ jeans colors

Agulha de crochê 5 mm

Agulha de tapeçaria

Tesoura

Medidas

 

 

 

 

tabela https://www.clicksophia.com.br/tabela-de-medidas/

 

Para fazer este colete vamos precisar da medida do quadril e do ombro.

Pontos utilizados:

 

Correntinhas

Ponto alto

Ponto leque

Meio ponto alto

Faça 1 corr. pule 3 pontos da base e no quarto faça 1 pa. faça mais 1 corr, pule 3 pontos novamente e no quarto faça mais um leque.

Finalize com 1 ponto alto no último ponto

 

Para saber seu tamanho tirei as suas medidas e faça as correntinhas de acordo com a sua medida.

Para o ponto leque é preciso de múltiplo de 8.

 

Receita

 

Costas

 

Tamanho P

 

Fazer 64 corr.  e na primeira carr trabalhar em meio ponto alto.

 

A Partir daqui é só repetir o ponto leque por toda a peça.

No quarto ponto faça o primeiro leque(3 pa, 2 corr, 3 pa) faça 1 corr. Pule 3 pontos e quarto ponto faça 1 pa, faça 1 corr. E pule novamente 3 pontos no quarto ponto faça o ponto leque.

 

Nossa receita seguirá dessa forma, dentro do leque faça leque, e onde tiver ponto alto faça ponto alto.

 

Trabalhe dessa forma por 58 cm (34 carr.) e faça a cava, com ponto baixíssimo pule o primeiro leque, vá até o ponto alto depois do leque e comece a trabalhar a receita, deixe o último leque sem fazer.

 

Depois de fazer a cava siga por 8 carr. E finalize com 1 carr. Em ponto baixo.

 

Frente

 

Para a frente eu fiz a metade da quantidade que fiz para as costas, que seria 32+1

 

Trabalhe da mesma forma que fizemos nas costas, mas para a frente além da cava precisamos fazer a diminuição no decote que será da seguinte forma:

Depois de fazer a cava siga trabalhando até chegar no decote, no último leque faça apenas 3 pa dentro do leque, suba 3 corr. Vire o trabalho e siga trabalhando.

Para as costuras:

 

Come unindo os ombros e depois as laterais.

Por útimo faremos o capuz.  Assista ao vídeo para entender como se faz.

 

 

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)