Olá, Pessoal!

Venho aqui compartilhar uma receita autoral com vocês, mas antes aproveito a oportunidade que a linda Damylles me proporcionou para me apresentar e contar brevemente um pouco da minha história handmade.

Meu nome é Fernanda, tenho 35 anos e sou a artesã por trás do Teia de Amor no Instagram, Facebook e Twitter. Sigam, por favor 🙂

Bom, a primeira arte que aprendi foi o tricô aos meus 12 anos de idade, mas na época não dei muita bola, embora estivesse gostando bastante de aprender, abandonei as aulas que fazia com uma tia, e 12 anos depois tivemos um novo encontro e nunca mais nos separamos. Minha primeira peça foi um cachecol preto todo trabalhado em ponto tricô e já fiz vários outros trabalhos. Com o tempo percebi que quem fazia tricô também sabia fazer crochê, então passei a fazer pesquisas e assistir muitas aulas no YouTube, aprendi o crochê também. Já fiz muita coisa de vestuário, decoração e uma paixão atual, o Amigurumi enche meu coração de alegria.

Hoje o artesanato é minha única fonte de renda, minha profissão mesmo e eu sinto o maior orgulho por isso e por cada peça tecida.

Hoje, estou disponibilizando uma receita bem simples, mas voltarei outras vezes, sempre que a Damylles der a oportunidade e trarei receitas, algumas mais complexas, inclusive de outras técnicas que não só o tricô. Até mais! 🤗

Instagram: @teiademaor

Colete Seda sem costura

Materiais utilizados:

4 novelos do fio Lã Seda da Círculo

Agulhas de tricô nº 5,5 (retas ou circulares, pois, a receita é feita em carreiras de ida e volta).

Pontos utilizados:

Ponto tricô.

Passo a passo:

Coloque 80 pontos na agulha e teça em cordões de tricô por 30 cm. (78 carreiras). Carreira 79: Teça 50 pontos em tricô, arremate 20 pontos, (cava), teça os últimos 10 pontos da carreira em tricô. Carreira 80: Teça 10 pontos em tricô, vire o trabalho e teça 1 ponto em tricô, sem deixar o ponto cair e devolva para a agulha, faça isso pelos próximos 19 pontos, até que você tenha na agulha os 20 pontos arrematados na carreira anterior para formação da cava. Continue tecendo o restante dos pontos normalmente. Teça mais 30 cm, (78 carreiras), em cordões de tricô e repita o processo para a próxima cava. Termine tecendo mais 30 cm, (78 carreiras), em cordões de tricô e arremate.

Obs: Exclusivamente nesta peça o que determina o comprimento é a quantidade de pontos colocados na agulha e não a quantidade de carreiras, portanto é necessário que seja feito uma amostra para que seja descoberto a quantidade de pontos necessários para o tamanho em comprimento que vocês querem para a peça de vocês.

Agradeço a todos pela atenção.

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)