Dica: livros De crochê E tricô

Olá Meninas

 

Decidi fazer este post porque sempre me perguntam dos meus livros, de vez em quando eles aparecem nos stories e aí vem a pergunta:

Qual o nome?

Onde comprou? E por ai vai.

Eu gosto muito de comprar livros, a lista só cresce rs. Hoje quero mostrar o meu livro favorito de crochê. Sempre que estou atrás de um ponto novo vou direto nele.

 

Lembrando que a maioria dos meus livros eu compro na amazon, ou na bookstore mesmo.

 

Indicação de hoje:

 

500 Crochet Stitches

O nome já diz, 500 pontos de crochê, não lembro o preço mas acho que não foi caro. Tem pontos lindos.

O que eu gosto desse livro é que além do gráficos vem explicando como fazer o ponto.

Confesso que tenho dificuldades com os graficos de crochê, mas acho mas hoje em dia prefiro seguir o gráfico do que a explicação, de qualquer forma tem os dois rs e a foto do ponto claro.

Vale a pena o investimento, nem tudo encontramos no youtube rs. Comprei alguns livros em uma loja de livros usados e foi a melhor coisa que fiz, tem receitas antigas mas lindíssimas, guardo cada livro com muito carinho, são meus tesouros, já deixei de comprar fios para comprar livros rs, por mais que eu ame fios eu amo mais ainda aprender, então sempre que posso invisto em livros, seja de crochê ou tricô.

E para as tricoteiras de plantão tem indicação também.

750 Knitting Stitches

Tem pontos lindos, vai do básico ao avançado, o que não gostei é que nele não tem o gráfico, ao contrário do crochê no tricô eu consigo seguir o gráfico tranquilamente, mas infelizmente nesse livro só vem a receita do ponto escrita. Vem com algumas explicações no começo, como colocar os pontos na agulha, fala sobre os materiais, sobre fios e por aí vai.

Dois livros excelentes masss ambos em inglês, se você não entende nadinha de inglês invista no livro de crochê, porque o gráfico dá pra seguir mesmo sem entender a língua neh rs.

Claro que em real ficará mais caro, mas lembre-se que livros são investimentos, e convenhamos que livros nunca é demais neh. Super indico os dois e tenho certeza que não vão se arrepender.  

Conhece algum livro? Indica aqui pra gente 🙂

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)