Olá Meninas,
Muitas meninas que me seguem não sabem que moro na California. Eu sei que gera uma dúvida muito grande quanto aos fios daqui, e muitas me pedem indicação de qua fio deve usar.
Bom, eu comecei a crochetar aqui, quando ainda estava no Brasil não sabia nada relacionado a esse universo. Aprendi tudo aqui.
Não conheço os fios do Brasil, nunca testei, quer dizer, testei apenas um, o fio ane da Círculo. é difícil pra mim indicar algo que nunca usei, nunca toquei, nunca testei. Vamos falar dos fios daqui.
Percebi que tem uma grande diferença, o Brasil usa-se muito algodão, dá pra entender, nosso país é quente quase o ano todo rs. Sempre que visito as lojas aqui mostro tudo pa vocês. Vocês já notaram que eu uso muito fio de acrílico, o motivo, por ser mais em conta e fácil de encontrar. Quando vocês visitarem uma loja como a Michaels e a Joann vocês notaram uma variedade de fios porém a composição é acrílico. Comprar fio de algodaão aqui é difícil, pesquiso sempre on line pois nessas lojas citadas não tem muitas opções.
E quais opções eu tenho aqui,

Bom, vou falar de um fio que gosto muito que é o Wool and The gang, eles tem fios de algodão, mas já vou avisar, não são finos, falo isso porque notei que os fios do Brasil são mais fininhos. Eu não curto fio fino pra falar a verdade rs então isso pra mim não é um problema.
Os fios da Wool and the gang são de ótima qualidade, tem um preço mais elevado mas na minha opinião vale o preço. No site vocês encontram fios de algodão, merino, wool, fios mais grossos.
Agora vamos falar dos fios de algodão que eu encontro na Michaels,
Cotton fair, é um fio mais fino, gosto de trabalhar com ele pra faer peças mais fresquinhas, tem um preço bom, por volta de uns 5$.
Outra opção é o Caron cotton yarn.

 

Tem um bom preço, uma boa espessura, e tem cores lindas, mas não tem novelos de uma só cor, o que pra mim é um pouco chato rs já que prefiro trabalhar com fios de uma cor só.
Recentemente a minha marca querida Lion Brand Yarn também lançou alguns fios de algodão, ainda não testei porque não chegou nas lojas perto da minha casa rs.
Falei um pouco dos fios de algodão daqui e agora gostaria de saber de vocês quais fios vocês mais gostam de trabalhar e porque?
Por enquanto é isso, se tiver alguma dúvida, ou curiosidade é só me falar.

 

Beijos,
Damylles Kopper.

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)