Olá Meninas

 

Hoje vamos fazer uma gola bem rápida e fácil, eu amo usar golas e cachecol, acho que deixa qualquer look mais despojada e ao mesmo tempo mais elegante também.

Como muitas sabem, ou melhor quem me segue mais no instagram provavelmente sabe que eu não gosto de gola murcha, tanto gola quanto cachecol e até mesmo xale eu gosto bem cheio, mas esse é meu gosto, tudo pode ser adaptável.

 

Gosto sempre de ressaltar que tudo podemos mudar uma coisa e outra, pode ser maior ou menos, assim vale para o material, até porque os fios que utilizados nao sao brasileiros o que dificulta o acesso, então usem a imaginação, misturem seus fios, pode ser feita com fios coloridos, cores sólidas, não tenham medo de arriscar.

 

Materiais:

1 novelo

Agulha de croche número 10

 

Sobre a receita:

 

A quantidade de correntinhas iniciais equivale ao comprimento da nossa gola, ou seja quanto mais correntinhas maior ficará. Iremos trabalhar até que a gola faça uma volta no pescoço e ai podemos para e costurar fechando nossa gola.

 

Medidas:

30 cm de largura (gola fechada)

28 cm de vomprimento

 

Pontos utilizados:

Correntinhas

Ponto baixo

Receita:

 

Faça 24 corr. E trabalhe a primeira carreiras em ponto baixo.

Todas as carreiras será trabalhada em ponto baixo pegando apenas a alcinha de trás do ponto, assim como mostro na foto.

Nossa receita é isso. Simples neh? Por quantas carreiras eu sigo trabalhando? Você decide, eu fiz até que eu conseguisse fechá-la atrás do pescoço sem precisar puxar muito.

Na primeira carreira vamos trabalhar pegando essa pernina de trás das correntinhas, assim a ponto do nosso trabalho ficará mais bonita.

Depois de cortura é só usar, se preferir vocês fazer algum tipo de acabamento em volta.

Tem algumas receita que queira compartilhar com gente?

Envia no email: [email protected] com o assunto: Receitas para o blog.

 

Espero que tenham gostado 🙂

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)