Olá Meninas,

 

Hoje quero falar de uma peça que fiz e amo de mais, ela é simples ma gerou muitas dúvidas, de como vestir, costura, mangas. Na verdade essa peça não tem mangas, quando veste parece ter mas é o efeito dela.

 

Pra essa peça temos que fazer dois retângulos, costurar até mais ou menos a metade ou menos, e é isso, bem simples, mas como rolou tantas dúvidas eu tirei fotos pra mostrar a montagem e como ele é feito.

Depois de medir você irá fazer as correntinhas correspondente a esta medida.

Os ponto que utilizamos são:

 

Meio ponto alto

Ponto alto

Ponto V

Receita/ Pattern

 

83 correntinhas

Obs: a quantidade de correntinhas que vamos iniciar será o comprimento da peça, ou seja quanto mais correntinhas mai longo ficará, irei mostrar na foto de como medir no corpo ok.

 

No meu caso fiz 83 corr.

 

1 carr. Trabalhar em meio ponto alto

2 e 3 carr. Trabalhar em ponto V

4 carr. Meio ponto alto

 

Repetir essas 4 carreiras até alcançar 23 carreiras ou mais, depende do tamanho, caso visto um M ou G fazer mais, pra parecer que tem mangas você precisa fazer mais carreiras, pode ser esse o erro das pessoas, falaram que não estava igual ao meu, eu sou magra e baixinha, aconselho seguir fazendo mais umas 5 a 10 carreiras a mais pra tamanho M ou G.

 

Como muitas sabem, ou pelo menos quem me segue no instagram viram que estou aprendendo a fazer gráfico de crochê, eu fiz o gráfico do ponto do kimono, não está perfeito mas espero que ajude vocês, se encontrarem algum erro me avisem 🙂

Meidas:

55 cm de largura

110 cm de comprimento.

Depois de fazer as duas partes nas mesmas medidas iremos costurar, pela parte que inicamos as correntinhas, como mostro na foto acima.

 

Uma vez costurado você irá dobrar ao, e depois é só usar. a largura da peça que vai dar o efeito de manga quando vestir.

Essa peça não ficou igual ao do video, ficou um pouco menos porque faltou fios rs, mas eu refiz pra mostrar pra vocês, podem ver que fica caido no ombro dando a ilusão de uma manga, fica lindo e perfeito pro inverno.

obs: Depois que você começa a crochetar a peça cresce um pouco, por isso dexei um pouco menor porque sabia que ela iria crescer um pouco.

 

Vídeo tutorial

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)