Macramé Para iniciante

Olá meninas,

Hoje trago uma peça lindíssima e bem fácil fazer, sim, acreditem é bem fácil mesmo.

Macramé é uma arte lindíssima, no ano passado comecei a me interessar, não lembro o motivo rs só sei que queria aprender rs.

A peça que trouxe hoje é bem fácil, eu mostrei todo o pap completinho, se você nunca fez macramê essa é a sua chance de se aventurar em mais uma arte maravilhosa.

Fio que eu usei é 100% algodão, número 3. Comprei na amazon, deixarei o link aqui.

Pra quem tiver dúvida sobre o fio, pesquisem por: fios para fazer macramé que você achará algumas opções, pode ser feito com fio de malha ou barbante também.

Medidas: 36 cm de comprimento

26 cm de largura

Eu cortei 20 cordas de 3 metros aproximadamente.



Andei pesquisando por fios de macramé no Brasil, colocarei os links das 2 lojinhas que achei 🙂

Cordão encerado loja. 

Cordão de algodão cru loja. 

Macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria ou ferramenta. É uma forma de tecelagem manual. Trabalhando com os dedos, os fios vão se cruzando e ficam presos por nós, formando cruzamentos geométricos, franjas e uma infinidade de formas decorativas. O macramê tem duas formas mais conhecidas de trançado: o ponto “festonê” e o ponto “nó duplo”, no primeiro dois fios são usados um esticado e o outro enlaça formando nós, no segundo três fios são usados um esticado no meio e os outros dois enlaçam formando nós.

A palavra macramê significa “nó”. Há versões que dizem que a palavra vem do árabe, outras do turco, outras ainda do francês. Mais provavel é a origem do árabe migramah, que significa franja ornamental. Com a conquista da Península Ibérica, a técnica foi introduzida na Espanha e depois por toda a Europa. É uma arte que se originou na pré-história, quando o homem aprendeu a amarrar fibras para se agasalhar e criar objectos. Foi difundida no mundo por marinheiros que utilizavam a técnica para criar objetos marítimos que permutavam nos locais onde desembarcavam.

Até hoje a arte de dar nós é muito apreciada pela habilidade do artesão e delicadeza do trabalho.

Fonte: Wikipédia

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)