Minha História Handmade by Thais Lombardi

Hoje é dia de Minha História Handmade.
Pra quem não sabe do que se trata.
São histórias de vocês no artesanato, tenho certeza que cada uma tem uma história linda e inspiradora e eu quero saber, conhecer mais vocês e saber qual a importância do artesanato na sua vida. e assim podemos conhecer o tabalho de várias artesãs lindas e talentosas. quem ver sua história aqui também? é só me mandar no email: [email protected], com o assunto: minha história handmade.
Agora vamos conhecer a História da Thais 🙂
Eu sempre gostei de mexer com papéis, linhas e tecido, mas por algum motivo deixei essa paixão para trás. Eu e minha amiga adorávamos fazer roupinhas para Barbie e fraldas para os cachorros. Rs

Cresci e deixei tudo para trás. Fiz faculdade de cinema, me tornei fotógrafa e até 2013 eu achei que estava tudo ok. Sofri assédio moral e sexual no meu emprego e fiquei presa nisso até 2016, quando a depressão e a síndrome do pânico tomou conta de mim. Saí de lá e fiquei meses sem sair de casa.

Minha mãe me deu uma máquina de costura de brinquedo, que funcionava muito bem. Resolvi fazer roupinhas de boneca para testar e tomei gosto. Criei um Instagram e uma “marca” a “La Reine Couture” (@lareinecouture) e fui postando fotos. Mesmo sem nenhuma pretensão, a cada dia ganho um seguidor e em pouco tempo cheguei às 100 curtidas.

Comecei a procurar emprego e resolvi que iria aprender crochê para passar o tempo no ônibus. Pedi uma prima que me ajudasse, ela me deu uma aula e o resto fui aprendendo na internet e revistas antigas. Já recebi algumas encomendas e as vezes doo algumas roupinhas para quem me pede (e que eu vejo que não tem condição de comprar!). Quando o crochê estava um pouco avançado, inventei de ir para o tricô e dessa vez sozinha!

Eu sou muito inquieta e aprender satisfaz minha ansiedade e sede de conhecimento. Além de ter me tirado da depressão e ansiedade (ainda faço tratamento, mas isso me ajuda muito), o artesanato é uma ponte para conhecer gente nova e expandir minha mente para outras técnicas. Em breve vou começar um curso de bordado e já faço algumas peças para pessoas, cachorros e enfeites para casa. O que eu gosto mesmo de fazer são as roupinhas de boneca, pois foram elas que me salvaram de mim mesma.

Thais Lombardi
+55 31 99878-5938
thaislombardis.wordpress.com

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)