Olá Meninas lindas,

Como voês estão? Eu estou super empolgada com as novas receitinhas que estão por vir 😀

Masss hoje quero falar sobre minhas agulhas de tricô. Eu sempre recebo perguntas sobre minhas agulhas circulares, se elas são boas, onde comprar, onde achar no Brasil rs. Bom, primeiro de tudo vou contar porque eu decidi investir num kit de agulha circular. Quando comecei a me aventurar no tricô só comprava agulhas retas, até o momento que decidi fazer uma touca que pedia agulha cirular com o cabo de um determinado tamanho, procurei e procurei e nada, fui comprando aos poucos, mas sempre que achava a agulha no tamanho que precisava não encontrava com o tamanho do cabo que eu queria e foi isso que me levou a comprar um kit de agulha circular que troca o cabo.

Eu sou apaixonada pelo meu kit, não tenho do que reclamar, o cabo nunca soltou no meio do trabalho. Amo mesmo 😀

 

As vantagens de se ter um kit desse ão várias pra quem faz bastante tricô, como por exemplo:

  • Elas são práticas,
  • Você pode tricotar no ônibus sem ficar batendo sua agulha em quem está sentando ao seu lado 🙂
  • Você pode trocar a agulha no meio do trabalho se quiser,
  • Você pode fazer trabalhos grandes pq existem vários tamanhos de cabos,
  • Você pode trocar o cabo, pra um tamanho maior ou menor,
  • são leves,
  • são pequenas,
  • Você pode fazer um trabalho grande sem ficar todo o peso na agulha,
  • Eu acho mais gostoso de trabalhar, mas isso é algo muito particular,

Desvantagens:

  • No Brasil é difícil achar pra comprar
  • Custa caro

Se você comprar uma agulha de má qualidade o fio pode quebrar no meio do trabalho, por isso escolha bem.

Eu não vejo muitas desvantagens, pode ser gosto? pode! mas não custa testar e ver se você gosta.

O preço no Brasil é salgado e sinceramente não acho que vale, eu não pagaria 500 reais em um kit de agulha. Se você viajar pra fora do Brasil pesquise onde vende, acho que vale a pena comprar fora, mas como falei, é sempre bom testar. Eu amo agulha circular mas cada é cada um. Você não precisa investir em um kit, você pode comprar 1 ou 2.

Vejam as opções que vocês tem no mercado brasileiro  e pesquisem pra ver se vale a pena o investimento.

Existem vários tipos de agulhas no mercado, hoje vou das mais usadas que são:

  1. De metal
  2. De bambo
  3. De plastico

Eu testei as 3, e a minha preferia é a de metal.

Agulha de plastico: o cabo queboru no meio do trabalho, voltei a comprar e ele quebrou novamente. Já testei agulha reta sendo do mesmo material e achei ok, nada de mais, não é ruim, na verdade prefiro de plastico do que  de bambo rs. Agulhas de plasticos geralmente são mais em conta, bem mais em conta, aqui uma agulha desse material custa em média 5$, depende da marca, a de bamdo custa aproximadamente 13$ (marca clover) e a de metal 10$. Esses preços podem variar, depende da loja, dependa da marca, por isso é bom pesquisar.

Agulhas de Bambo: Eu não me adaptei a elas, o fio não desliza com tanta facilidade, pra quem é iniciante talvez funcione, mas já recebi muitas mensagens de seguidoras falando que gostaram da agulha de bambo, como falei, gosto é gosto, por isso a importância de testar.   quanto ao preço não muda muito, mas já vi lugares onde as agulhas com esse material custa mais, o kit está aproximadamente 100$, o meu kit custou 50$.

Eu moro na California, eu vivo repetindo isso porque muitas meninas não sabem e sempre me perguntam onde eu compro meus materiais.

As lojas que mais compro são:

Eu gosto de comprar fios pessoalmente, eu gosto de sentir o fio, pegar na mão, mas nem sempre essas lojas eu encontro o que eu quero o que me leva pra Amazon. 

O meu kit de agulha circular eu comprei na amazon e paguei por volta de 50$. Já faz um tempo, pode ser que o preço tenha mudado.

Bom meninas, tudo que escrevi é a minha opinião pessoal, o que eu te indico, testar. Eu indico esse kit pra quem faz bastante tricô, por ser um kit caro no Brasil vocês precisam pensar bem antes de gastar seu dinheiro suado em um kit desse.

Se vocês tiverem alguma dúvida quanto a isso é só me mandar. Espero que esse post tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês.

 

Beijos 🙂 <3

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)