Olá pessoal,

 

Hoje não trago nenhuma receita nova apenas um ponto. Eu mostrei um colete no meu instagram que utiliza um ponto se nao o mesmo é bem semelhante, muitas meninas gostaram, eu tentei fazer o colete com os fios que tenho em casa e nao gostei do efeito, pelo menos não para o colete, mas calma, tentarei achar outro fio.

Eu achei o ponto lindo mas na minha opinião consome muito fio.

 

Vou deixar aqui a foto com do ponto com os 3 fios diferentes que usei.

 

Acredito que muitas já conheçam esse ponto pois é bem popular. Ainda não estou muito familiarizada com os graficos de croche, gostaria de fazer o gráfico mas ainda está difícil pra mim rs portando fiz um vídeo mostrando como se faz.

Avesso

Frente

 

No caso desse novelo que eu gostei mais do avesso. Quando eu vou fazer minhas peças eu testo em diferentes fios pra ver qual me agrada mais, não é uma tarefa fácil, achar o ponto, achar um fio que combine com ponto, o modelo, tudo influencia no resultado final.

Muita gente acha que é fácil pra mim, e não é bem por ai, estou mais ou menos uns 4 dias tentando fazer alguma peça nova e nada saiu rs, fiz peças em crochê, tricô, testei novos pontos e nada me agradou. Todo esse processo cansa, a cabeça fica cheia, a mente cansa, por isso quando chego nesse ponto o melhor e desligar-se por um momento, respirar fundo, esvaziar a mente e depois tentar novamente, esse é o meu processo, é muito importante você se conhecer e tenha paciência.

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)