Blusa fácil em crochê

Oi gente hoje veio aqui com uma receita bem linda e fácil. Essa regatinha já está no canal há um tempo mas eu lembrei que não fiz o post dela aqui hehe e gora que temos um gráfico pra ela não poderia deixar de compartilhar aqui.

Essa regata não é tão difícil quanto prece, ela é bem fácil a verdade, talvez não tão fácil or um iniciantes obviamente mas se você já sabe um pouco de crochê conseguirá fazer.



Sobre a receita:


Ela é feita em partes separadas e depois iremos unir, cada parte del começamos de cima como se fosse fazer um xale, depois unimos as 4 partes e trabalhamos o corpo reto até comprimento desejado.


Pontos utilizados


ponto alto pa

ponto baixo Pb

ponto puff

correntinha corr.


Material:


  • fio bella 2 novelos

  • Agulha de crochê 2 ou 2,5



Medidas


Pra fazer essa peça você precisa medir seu busto e dividir por 4, e cada parte que iremos fazer você irá fazer nessa medidas Assim quando a gente unir as 4 partes você terá o suficiente para o seu busto.


A minha peça eu fiz um tamanho P e talvez vista um M já que sempre faço minhas peças mais larguinhas.


largura 40 cm

comprimento 27 cm


Receita


Como essa receita usa um ponto mais complexo deixarei o gráfico aqui para ficar mais de entender cada carreira.


carr1; comece fazendo o círculo mágico

carr2; e dentro coloque um ponto puff e 2corr, faca mais duas corr e um puff 2corr e mais um puff.

carr3; puff, 2corr e puff no primeiro espaço, 5corr, e espaço seguinte puff, 2corr, puff no mesmo espaço.

carr.4; puff, 2corr, puff, 1ocrr, 1pa, 2corr, 1pa no espaço de 5 corr. 1corr, 1puff, 2ocrr e 1puff no último espaço de 2corr.

carr5; comece sempre fazendo puff, 2corr, puff no primeiro espaço e no último, 3corr e 1pb na correntinha seguinte, faça 9pa dentro do espaço de 2corr, pb no ponto seguinte, finalize com o puff, 2corr, puff.


Observe que iremos aumentar até que obtenhamos o necessário para o nosso busto, mas lembre-se que faremos quatro partes iguais, duas pra frente e duas para as costas.



Veja que cada parte cabe perfeita no meu busto, farei o mesmo para as costas.


Depois de fazer as 4 partes iguais você irá unir para trabalharmos de forma circular.



Depois d Eunice todas as partes você irá trabalhar na mesma sequência dos pontos, apenas iremos tirar o puff, vem o vídeo pr entender melhor essa parte. Veja onde meu dedo está apontando, ali iremos colocar um leque ao invés de fazer puff. E assim iremos trabalhar o corpo.

Para finalizar eu fiz uma carreira em ponto alto e uma em ponto tela.



Primeira parte


Segunda parte e final.

Espero que tenham gostado. Um grande beijo e obrigada a todas que vem compartilhando e curtindo meus post. Dessa forma vocês ajudam muito no meu trabalho assim poderei trazer mais vídeos e peças lindas :)



Please Note

2019 by Modavessa