Blusa Manga Bufante

Oi gente,



Como vai tudo por ai? Por aqui vamos bem apesar de tudo e hoje venho aqui com uma receita bem. linda e fácil como a gente gosta.


A manga bufante está super em alta ja faz um tempo, eu ja fiz uma live ensinando um outro modelo e hoje trago mais esse modelo.


Para esse modelo não é preciso ser experiente não, ;e um modelo fácil e perfeito pra quem é iniciante.






Material


2 novelo do fio bella ou charme ( para tamanhos maiores comprar. um novelo a mais)

Agulha de crochê 2.5 mm

Elastico

tesoura



Medidas necessárias


Circunferência do busto menos 5 a 10 cm


Porque menos 5 ou 10 cm ? porque depois iremos adicionar. algumas carreiras para o botão, eu fiz 4 carreiras a mais nas frentes para fechar. E vale lembrar que o crochê cede um pouco então cuidado para não deixar muito grande.


Pontos utilizados


Ponto alto PA

Ponto tela PT

correntinha CORR



Medidas da minha peça:


Largura: 79 cm

Comprimento: 25 cm




Receita:


Faça as correntinhas na largura do. seu busto menos 5 ou 10 cm.


carr1: trabalhe a primeira carreira. com ponto tela ( 1 ponto alto com uma correntinha de espaço) finalize. a Carr. com 1 pa.

carr2: ponto alto para cada ponto e um ponto alto dentro do espaço da corr.

Carr3: ponto tela até o final.

carr4: ponto alto ate. o final.




Repetição:


carr5: suba 3 corr, pule 2 pontos e no seguinte faca 5 pa no mesmo ponto, *pule 4 pontos e no seguinte faça 5 pontos altos no mesmo ponto. Siga fazendo isso. ( pule 4 p e no seguinte faca 5 pa no mesmo ponto) no final da carreira pule três pontos. e no quarto faca apenas 1 pa. O final tem que ser igual o começo da carreira.

carr6: pa para cada ponto.

carr7: ponto tela ate o final.

carr8: ponto alto ate o final da carreira.

carr9: igual a carreira 5 ( pule 4 pontos e no seguinte faca 5 pontos altos no mesmo ponto). Finalize com um ponto alto no ultimo ponto.



Repetir essas carreiras ate o comprimento desejado, eu fiz 27 carreiras e arrematei.

Observação: no modelo da branca não coloquei a carreira do ponto tela, ela eu fiz há alguns meses atrás.


Mangas:


Para fazer as mangas voce precisa posicionar a manga onde voce deseja, veja na foto abaixo, coloque um marcador para não se perder. Coloque seu. fio onde sera sua manga, suba 3 corr, e no ponto seguinte faça 2 pa, 2corr, 2 pa no mesmo ponto, vire o trabalho suba 3 corr, e dentro do espaço de 2 corr faca um leque de 2 pa, 2 corr, e 2 pa, finalize com um ponto alto no ultimo ponto. Siga dessa forma até o tamanho desejado para sua alça, a minha eu fiz 28 leques.




Feito as alças iremos fazer as mangas.


Para fazer mangas iremos trabalhar de forma circular, coloque seu fio na parte debaixo da manga e trabalhe com o ponto tela por toda a manga, é nesse momento que você decide o tamanho que você quer sua manga, quanto mais pontos você colocar mais larga sua manga vai ficar, você pode fazer aumentos também caso queira, eu trabalhei por 16 carreiras, a minha manga ficou mais curtinha. Finalizei com o ponto tombadinho.





Trabalhe em volta das mangas de forma circular até alcançar o comprimento desejado. Finalize com o ponto tombadinho.


No vídeo irei mostrar como colocar o botão:)



Please Note

2019 by Modavessa