Bolsa boho de crochê

Hoje vou ensinar a fazer uma peça linda e muito fácil. Sabe aquela peça rapidinha de fazer que você faz enquanto assiste um filminho ? Essa é a bolsa, tanto pra quem é experiência e pra quem está aprendendo crochê. Se joga amiga.







Material


- Agulha de crochê tamanho 6,5 mm

- Fio de sua preferência

Esse foi o fio que usei, fiz com o resto que tinha sobrado da minha última bolsa.


Esse fio é ótimo para fazer acessório, decoração principalmente. Ele tem muita elasticidade e dependendo da peça acho isso um ponto negativo. Indico ele mais para fazer peças de decoração.






Sobre a peça


Nossa bolsa será trabalhada de forma reta e depois iremos dobrar ao meio e costurar as laterais. Feito isso iremos fazer um cordão de correntinhas para fechar a bolsa, e se quiser pode fazer um tassel que na minha opinião fica um charme a mais.


Receita:


faç um número de correntinhas correspondente a largura que você quer a sua bolsa, eu fiz 30 corr.

trabalhe em ponto V ( pule 3 correntinhas e na quarta faça 2 ponto altos no mesmo espaço. Pule uma corr. e na seguinte faça 2 pontos altos. Finalize a carreira com 1 ponto lot no último ponto.

suba 3 corr. E a partir de agora iremos trabalhar dentro do ponto V, entre os dois pontos altos da carreira anterior coloque depois pontos altos, repita isso por toda carreira, finalize sempre com um ponto alto sozinho no último ponto.


Você terá algo assim.



Dobre ao meio e costure as laterais com ponto baixo.




Depois de fazer a união das laterais eu fiz um ponto de acabamento. Para o acabamento:, um ponto baixíssim, 1 corr, e no ponto seguinte 1 baixíssimo, corr. Um ponto baixíssimo no ponto seguinte. Repita até o final. Faça o cordão de correntinhas e passe entre cada V. Por último faça a alça da bolsa. Mostrei no vídeo.






Please Note

2019 by Modavessa