clutch chic de crochê

Atualizado: Mai 1

Oi gente,


Tudo certo por aí? Por aqui seguimos de quarentena e seguindo as orientações dos profissionais da saúde. Nao está sendo mas precisamos respeitar e pensar no próximo também por isso fique e, casa fazendo seu crochê 😁 e por isso hoje trouxe uma bolsa mais que linda hehe.





Essa bolsa não é criação minha, vi no pinterest que gostei muito, não sei ao certo de quem é essa criaçã, infelizmente acaba se perdendo a fonte original e eu só vi a foto, mas logo pesquisando no YouTube vi vários delas mas não sei quem lançou primeiro mas de qualquer fica meu agradecimento a essa pessoa e quem souber por favor escrevam aí.


Bom, eu sou uma pessoa difícil de agradar quando se trata de bolsas haha sou bem chata mesmo, mas esse modelo é tão simples e bonito que decidi fazer a minha versão dela com esse fio cetinado que deu esse efeito ainda mais maravilhoso. Você pode usar qualquer fio que te agrade mas esse fio deixou el muito chic Mas se quer algo mais casual é só usar fio de algodão.

Essa bolsa é bem fácil e rápido de fazer.


Material


  • Agulha de crochê 5mm

  • 1 novelo de algodão ( fio Camila junto com o fio rabo de gato) todos na mesma cor.

  • agulha de tapeçaria

  • tesoura

  • fita métrica


Vamos trabalhar apenas em ponto baixo, bem fácil não é?!



Receita


Carr1. Comece fazendo um círculo mágico e dentro dele coloque 5 pontos.

Carr2. Corr. E no mesmo ponto colocar 2 pontos no mesmo espaço, no ponto seguinte pb, e próximo ponto colocar 3 pb no mesmo espaço ( colocar o marcador no ponto do meio dos 3 pontos) no ponto seguinte pb e no último ponto ponto fazer 2 pb no mesmo ponto.

Carr3. Vire e trabalho e faça 1corr., no mesmo ponto coloque 2 pb. Siga com pb até o marcador e nesse mesmo ponto coloque 3 pb ( coloque o marcador no ponto do meio) pb até o ultimo ponto, faça 2 pb.



Circulo mágico



5 pontos baixo dentro do círculo.



Repare que o marcador está no ponto do meio do conjunto de 3, no primeiro e último pontos fiz 2 pontos baixos em cada.







Siga trabalhando dessa forma sempre colocando dói pontos juntos no primeiro e último ponto, e no meio 3 pontos no mesmo espaço até alcançar a largura que você quer a sua bolsa. No meu caso que fiz 12 carreiras.



Depois de trabalhar algumas carreiras você terá algo assim. Caso queira maior fazer mais carreiras mas nessa caso era só uma amostra mesmo então fiz menor.




Agora iremos trabalhar o corpo da bolsa da mesm forma, toda em ponto baixo pegando a perninha de trás do ponto. Eu trabalhei por 22 cm aproximadamente.



Você terá algo assim





Agora iremos dobra ao meio para que possamos fazer as costuras laterais, podendo ser com ponto baixo ou com agulha de tapeçaria.






Depois faça a alça. No vídeo eu mostro como fazer. Você pode fazer como eu fiz ou pode fazer com ponto baixo, ponto alto, fica a sua escolha, ou você até comprar uma alça e só colocar.




Prontinho, sua bolsa está pronta. Eu disse que era fácil e rápido. Se você fizer não esquece de me marcar no instaram @moda_vessa pra ver as bolsas de vocês.






1 comentário
Please Note

2019 by Modavessa