Clutch de crochê

Atualizado: Mai 1

Oi pessoal,


Bora fazer mais uma peça linda, fácil e rápido ?! Essa clutch e tudo que você pediu a,ogã, uma peça bonita e fácil de fazer. Eu gostei tanto que to fazendo uma coleção aqui haha.







Você pode fazer pra usar como necessarie de maquiagem, pode fazer como um estojo, pode ser também um Ótimo estojo para guardar suas agulhas, Eu fiz duas pra mim, uma como estojo e a outra pra levar minhas maquiagens na bolsa quando viajar que espero que seu logo hahaha mas com essa quarentena fica difícil.


Como vocês podem essa clutch pode ter várias utilidades, depende do que você procura.

Como nem tudo é um mar de rosas tenho uma notícia ruim, vamos precisar colocar forro e zíper haha digo assim com um ar de tristeza porque não sei colocar ziper e não parece algo simples mas a gente consegue neh. Por esse motivo não irei ensinar a colocar o zíper porque não ainda mas tem muitos vídeos no YouTube ensinando a colocar e é por eles que irei me guiar.


Sobre a clutch:


Essa peça e trabalha de forma circular com ponto puff e meio ponto alto nas primeiras carreiras.


Material:

Para fazer o modelo amarelo eu utilizei agulha 5 mm e para o modelo rosa utilizei agulha 4 mm.

Um novelo de fio de algodão, eu usei o fio coobo da Lion brand yarn, ele vem 210 metros, a composição dele é algodão e bambu.Para o modelo amarelo também use algodão mas nesse caso ele é mais seco, seria mais um barbante.

Medidas:

Modelo rosa


largura: 25 cm

comprimento: 15 cm


Modelo amarela

largura 21 cm

comprimento: 11 cm


Receita:


Começar fazendo o número de correntinhas na largura desejada, no meu caso eu fiz 26 para amarela e 30 para a rosa.


Carr1. Trabalhe em meio ponto alto te o ultimo ponto, e no mesmo ponto faça 5 pontos no mesmo espaço, não vire o trabalhe, continue do outro lado de frente para a carreira existente, um ponto para cada ponto te o último, faça 5 pontos no último ponto.

Carr2. Suba 3 corr, pule um ponto e no seguinte faça 1 ponto puff fechado com uma corr, pule o próximo ponto e faça um ponto puff novamente. Repita até o final.

Carr3. trabalhe com ponto puff nos espaços entre um puff e outro. Veja a foto.


Carreira 1


Carreira 1 completa e começando a carreira 2.




A base da clutch ficará assim.



Carreira do ponto puff.



Como havia falado, trabalhar o ponto puff entre os espaços de um ponto pra outro.

Continue trabalhando até o comprimento desejado. Para finalizar Iremos fazer uma carreira de meio ponto alto e finalizar com o ponto carangueijo.




E não podemos esquecer do zíper e do forro, como falei não sou expert nesse quesito haha portando deixarei um vídeo abaixo ensinando a costurar tanto o zíper quanto o forro.




Como podem ver na foto abaixo eu coloquei umas maquiagens e cremes meu pra ver o quanto cabia, mas n verdade a real eu fiz pra guardar minhas agulhas hehe e rosa para carregar minhas maquiagens por aí :)



E para quem quiser ter uma etiqueta linda como essa é só entrar em contato com a Samantha do instagram @santadaarte_etiquetas. As etiquetas são de ótima qualidade super duradoura mas para isso precisamos tomar alguns cuidados na hora da lavagem por isso te indico a assistir aos videos da Samantha no Instagram para não estrgara, não é nada de mais mas acho que é bom saber de tudo para que assim possamos passar para os clientes a forma como devem cuidar de suas peças handmade, da mesma forma que falamos a forma de lavar e tudo mais. Acho importante passar essas informações para os clientes para depois ninguém reclamar neh hehe. Eu amei minhas etiquetas, e não tiver problema nenhum com elas até o momento, lavei minhas peças normalmente, sempre a mão porque não quero esttragar minhas peças neh gente, então lavo sempre a mão, confesso que da um trabalho danado viu haha mas não coloco na máquina rs.





Espero que gostem do pap. Peço que curtam e compartilhem pois dessa forma ajudam na divulgação do meu trabalho. Obrigada a todos que me apoiam nessa jornada com o artesanato. Eu amo fazer minhas peças e fico feliz em compartilhar :)



1 comentário
Please Note

2019 by Modavessa