Como ler Gráficos em tricô

Oii gente,




O assunto hoje é sobre tricô. Tenho recebido bastante mensagens pedindo pra fazer um vídeo sobre de como trabalhar com dois fios, e fazer desenhos simples e como ler o gráfico.

Pra começar preciso dizer que antes de se jogar é preciso saber o básico. Como segurar a agulha, como fazer os pontos básicos.

Nesse primeiro vídeo irei ensinar um gráfico simples e bem fácil, e aos poucos vamos avançando.


Como ler o gráfico 


A gente lê o gráfico da direita para a esquerda. Cada quadradinho equivale a um ponto,por exemplo, no gráfico abaixo tem um quadrado na cor azul e um no branco, então você fará um ponto na cor azul e na cor branca, os pontos que estão dentro das duas linhas pretas quer dizer que é a repetição, ou seja vamos repetir a sequência de pontos que está dentro da linha por todo o trabalho.

Para essa amostra você precisa colocar os pontos na agulha múltiplos de 2.


Materiais:


 Você pode utilizar qualquer lã e qualquer tá,acho de agulha.

Eu  usei agulha 5mm e fio 100% acrílico 

Coloquei na agulha 18 pontos e trabalhei algumas carreiras na cor branca.

Em algumas receitas quando se usa mais de uma cor geralmente são chamadas de cor A,  que seria a cor principal e cor B que seria a cor de contraste. Em alguns casos são chamados de cor contrastante, e cor principal.


Trabalhos retos:


Quando trabalhamos de forma reta, indo e voltando o avesso será e, tricô e você precisa trabalhar de acordo com o gráfico, eu particularmente não gosto de trabalhar de forma reta quando utilizado mais de uma cor ou quando faço algum desenho.

Trabalho circular 

Quando trabalhamos de forma circular tudo fica mais fácil rs, nesse caso não tem avesso, trabalhamos tudo em meia.






Please Note

2019 by Modavessa