Costurando com amor

Oi gente,


Hoje veio com um post um pouco diferente, quem me segue no Instagram já sabe que estou me aventurando na costura agora :)


Ja fazia um tempo que queria aprender a costurar e antes mesmo do crochê e tricô eu já me aventurava no mundo costura mas não fui muito longe. A primeira vez que sentei pra costurar foi antes de viajar pra fora do Brasil, foi com a máquina da vó do meu marido, foi onde comecei mas na época eu não tinha muita paciência, posso dizer que o fato de ter aprendido crochê e tricô me ajudou muito na costura pois aprendi a ter paciência e apreciar o processo de cada peça, foi um longo processo de muito aprendizado e continua sendo pois ainda estou aprendendo.

Vestido que fiz.

Eu amo aprender coisas novas, me arriscar, mas confesso que quando me frustrava desistia, a gente fica triste quando erra mas o erro faz parte do aprendizado por isso nunca desista porque não acertou nas primeiras tentativas.


Como estou aprendendo?


Bom, estou aprendendo por onde aprendo de tudo hehe no YouTube, até cheguei a procurar por professores ou escolas pra aprender a costurar mas não achei muitas opções, cheguei a fazer algumas aulas mas era muito longe da onde eu morava. Decidi então focar e aprender em casa mesmo, acho que o mais difícil e se organizar e focar no que você precisa pra aprender. Ter organizado e planejamento e sempre bom para aprender qualquer coisa e só depende da gente. Comprei tecido de algodão cru para praticar, usei retalhos e pratiquei muita costura reta, curvas, e depois fui tentar fazer algumas peças mas seguindo tutorial.


Farei um post indicando alguns canais que eu sigo que me ajudaram muito.



Aqui estão algumas das peças que fiz recentemente, e já posso aproveitar e te dar uma dica hehe não comece com peça difícil de fazer, pelo simples fato que a gente pode errar e acabar desistindo mas como vocês podem ver eu não fui nada básica hehe eu sou bem iniciante na costura mas isso não me impediu de fazer as peças que eu queria, foi difícil? Sim, muito mas consegui faze! O vestido abaixo não foi nada fácil, golas e mangas 🙄 nada fácil pra uma iniciante mas me joguei e fui, e simplesmente amei cada peça que fiz. Precisei refazer algumas partes, corrigir alguns erros mas são essas pequenas coisinhas que faz com que a gente aprenda mais e mais.


Vou explicar mais sobre essa minha nova trajetória na costura, vou explicar sobre os moldes e tudo mais que vocês queiram saber. Me sigam no Instagram pra ficar por dentro de tudo que estou fazendo @moda_vessa.



Please Note

2019 by Modavessa