Cropped tropical

Atualizado: Mai 9

Hoje vamos com uma peça linda para o verão. O cropped tropical é perfeito para fazer aquele passeio numa tarde calorosa, bem colorido, com tons terrosos que deixou ainda mais lindo. Essa peça vai muito bem com um shorts jeans, ou calça, uma saia longa ficaria show.


Esse cropped é muito versátil e fácil fazer, porém só e preciso prestar atenção nos pontos para não ficar um lado com mais pontos é assim a peça ficando torta. E não esqueça de montar seu look com essa peça é marcar no Instagram pra eu ver. Amo ver as peças que vocês fazem.










O cropped tropical Foi feito com restos de fios, junto aquelas sobrinhas e faça o seu também :)


Material

restos de fios :)

agulha 4

Pontos utilizados e apreciações


Ponto alto pa

ponto baixo pb

correntinha corr


Medidas:


Comprimento 61 cm

largura 29 cm


Tamanhos:

Todas minhas peças eu faço pra mim, meu tamanho é P, mas voce pode adaptar para seu tamanho fazendo mais carreiras. A receita começa igual para todos os tamanhos.



Receita:


Carr.1: Fazer o círculo mágico e dentro colocar 3 pa, 2corr, 3pa.

Carr.2: 3corr, no mesmo ponto fazer 2 pa, pule um ponto, pa, volte no ponto anterior, p ( ponto alto cruzado) dentro do espaço de correntinhas ( 3pa, 2corr, 3pa ) pule um ponto, pá, retorne ao ponto anterior, pa. No último ponto 3 pa no mesmo ponto.

Carr.3: 1corr, no mesmo ponto 1pb e 1pa, no próximo ponto; 1pb e 1pa, * pule um ponto, 1pb e pa no mesmo ponto* repita até o espaço de corr. ( 1pb e 1pa, 1corr, 1pb e 1pa ) faça o mesmo do outro lado.

Carr. 4: 3corr, 2 pa no primeiro ponto, pa para cada ponto até o espaço de corr ( 3pa, 2corr, 3p) pa até o final, no último ponto fazer 3 pontos juntos.

Carr.5: fazer o ponto cruzado, e no primeiro e último ponto sempre fazer aumentos e dentro do espaço de corr colocar ( 3pa, 2corr, 3pa )





A cada duas carreiras mudei de cor.


trabalhe por 18 carreiras, tamanhos m, g, gg podem fazer mais carreiras. Agora iremos diminuir na parte de cima para nivelar a ponta.


Diminuições:


Trabalhe até chegar na parte de cima, pare faltando dois pontos para finalizar, faça 1pa dentro do espaço de corr. Suba 3corr. Pule 2 pontos e no seguinte siga trabalhando ate o final onde iremos fazer os 3 pa no mesmo ponto. Faça mais duas carreiras diminuindo, depois faça o mesmo do outro lado. Para finalizar passe uma carreira de ponto baixo em volta de toda a peça. Após a carreira de ponto baixo fazer o ponto pico apenas nas laterais, na parte de baixo fazer 1 carreira em ponto tela ( 1pa, 1corr, pule um ponto, 1pa ) Finalize fazer 1pb e 1pa no espaço de correntinhas.



Assim vai ficar.Fafaz as alças em ponto baixo em cada lateral. E por último o cordão para passar nas costas.



Sexta feira irei postar o vídeo :)



Please Note

2019 by Modavessa