Moloko cardigan

Oii gente,



Hoje veio aqui compartilhar com vocês minha nova peça que estou apaixonada. Com certeza irei usar muito, amei tanto essa peça gente que vocês não tem ideia hahaha.


Moloko cardigan não é receita minha, eu apenas executei. Eu recebi esse kit da Wool and the gang . Aproveitei a oportunidade para voltar a tricotar por isso escolhi um kit de tricô.


O kit contém tudo que precisa para executar a peça, o material e a receita escrita.





A receita é bem fácil de seguir, apesar disso errei algumas vezes mas por falta de atenção rsrs.


Sobre o fio:


Eu já tinha usado esse fio Tina tape yarn e gostei muito, ele tem esse leve brilho e é bem macio, fácil de trabalhar. Ele é tão macio que escorregava bastante na agulha, indico trabalhar com agulha de bambu com esse fio, mas eu estou acostumada com agulha de metal.


Como não é uma receita minha não posso ensinar mas irei mostrar como faz o ponto, já ensinei n verdade em live no Instagram mas acredito que muita gente perdeu, aguardem que farei vídeo do ponto.


Apesar de uma fácil eu demorei um pouco pra fazer por conta de um problem na mão mas já está melhorando.





Gostaram do resultado? Eu amei e valeu a espera hehe. E por causa dessa peça me animei bastantes a fazer mais tricô, amo crochê também mas realmente estou em falta com o tricô que sempre gostei, isso nao quer dizer que larguei o crochê gente, vou continuar com o crochê mas quero me dedicar ao tricô também é trazer mais peças em tricô também.


Se você nunca fez tricô encare como uma oportunidade de prender, eu quero trazer peças fáceis para que todos consigam fazer mas pra isso você precisa saber o básico. Já fiz um post aqui no blog com dicas pra quem está começando no tricô. Colocarei alguma dicas pra você.




Dicas para começar no tricô


  1. Primeiro de tudo você preso a ter paciência e insistende, ninguém aprende nada da noite pro dia. Um erro muito comum que vejo é que muita gente acha que vai pegar o jeito rápido, pegar o jeito com a agulha lev tempo e prática, saiba disso.

  2. Praticar e praticar!!

  3. Não tende comecr fazendo peças grandes você irá se frustrar, te indico comece fazendo amostras pequenas com pontos básicos, como ponto meia, ponto musgo e por aí vai.

  4. Não use agulha muito fina, agulha 5 pra cima e um tamanho bom


O mais importante é não desistir, quando comecei levei tempo para pegar o jeito com a agulha e è normal isso. Pratique bastante que uma hora se tornará algo natural. E já posso adiantar que irei fazer uma peça pro canal utilizando esse ponto lindo 😁


Bora se jogar no tricô 😁







Please Note

2019 by Modavessa