Top down Amora/ Decote V

Oi gente,


hoje trago pra vocês um top down com decote V atualizado. Decidi fazer essa pe porque recebi muitas mensagens com dúvidas sobre o primeiro top down com deco V que fiz. O vídeo é antigo então por isso decidi fazer um novo pra tirar as dúvidas.


O primeiro vídeo explica a parte teórica, o segundo vídeo iremos começar a crochetar a peça. Peço que vocês assistam a primeira parte pra entender como vamos fazer ok.


O que vamos precisar:


o mais importante força de vontade rs

agulha de crochê número 5

5 novelos com 243 metros/ eu vou usar 100% acrílico porque eu quero usar no inverno mas vocês podem usar fio de algodã.

Sobre o modelo


primeiro você precisa decidir que tipo de peça você é onde e quando quer usar, no inverno ou verão, com esse mesmo molde podemos fazer outros modelo, manga longa, manga flare, manguinha curta, manga3/4, aberto ou fechado, podendo ser um casaco ou cardigan ou blusa. No meu caso eu irei fazer manga longa e aberto. No vídeo mostro todas opções.


Decidi do isso bora colocar a mão na massa.


Como vocês sabem top down é uma peça que começa de cima para baixo, não tem costuras.

Nesse modelo que iremos fazer hoje a única coisa que muda é a frente, para qualquer tamanho para a parte da frente iremos iniciar com apenas 1 ponto.


Assista ao vídeo para entender sobre a divisão de pontos!





Os tamanhos começa do menor para o maior.


para o tamanho P fiz 54 correntinhas pra quem veste M pode fazer a mesma quantidade que eu fiz já que minha peça ficou bem larguinha, se você fizer com uma agulha menor coloca mais pontos.


Essas quantidades de pontos são apenas algumas sugestões pra guiar você, mas vocês podem alterar esse número.


No próximo post a gente continua 😁




1 comentário
Please Note

2019 by Modavessa