Top down Colorido

Oi gentiii,


Hoje vamos fazer mais um top down em crochê.

Como vocês perceberam eu amo fazer top down, e hoje irei contar o porque.

Primeiro e mais importante eu gosto da modelagem, acho que veste bem, segundo, porque não precisa de costura, essa parte acho importantíssima já que odeio costurar rs, e outra vantagem para mim, e não precisar fazer cada parte separadamente, eu já comece fazendo todas partes juntas. Então já adianto que vocês irão ver muito top down por aqui :)


Essa receita não é minha, é do site Yarn Inspiration. Como a receita está em inglês e eu decidi fazer esse modelo pra mim, fiz o vídeo para ajudar vocês.


Essa blusa é feita de cima para baixo, vamos trabalhar até a altura da cava onde faremos a separação das mangas, em seguida trabalhamos o corpo depois finalizamos a manga.


Material:


Agulha 5mm

5 novelos na cor principal

2 novelos nas cores contrastantes, cada novelo contem 100g com 116 m.


Receita:


Essa tabela indica a quantidade de ponto para cada tamanho.


Comece fazendo 6 correntinhas, e trabalhe pegando o fio de trás do ponto, faça ponto baixo. Trabalhe assim até até chegar no tamanho indicado para seu tamanho. Tabela baixo.


As medidas da atebla abaixo é equivalente ao tamanho da gola na foto acima.

Chegando ao tamanho desejado, una as duas pontas com ponto baixissimo.



Depois de unir as duas partes, faça uma carreiras em meio ponto alto.

Na tabela abixo coloquei a quantidade de pontos para cada tamanho.


Depois dessa carreira faremos a divisão dos pontos.


Fiz esses desenhos para que fique mais claro a quantidade de ponto para cada tamanho, e como fica a nossa peça, assim fica mais fácil vizualizar. Espero que ajude.



Então vocês sabem a quantidade de ponto que vocês tem pra cada parte.


Importante:


Quando começamos a fazer a divisão, começamos pelas costas, nós fazemos a metade da quantidade dos pontos, exemplo, se você tem 24 pontos para as costas você irá fazer 12 meio ponto alto,2 corr, e no ponto seguinte vai fazer seu ponto normalmente.


Fazemos a metade porque iremos finalizar a peça completando com a outra metade ok. No vídeo mostro melhor como se faz caso fique confuso.


Quando chegarmos na altura da cava iremos separar as mangas do corpo, ou seja voê irá pular os pontos da manga, não irá trabalhar eles apartir daqui. Seguimos fazendo o corpo e depois voltamos para a manga.


Mostrei o passo a passo no vídeo



Please Note

2019 by Modavessa