Touca super fácil

Oi gente,


Enquanto o inverno não chega que tal a gente começar a fazer umas peças bem quentinhas pro inverno e não passar frio ? É bom que a gente já vai adiantando as coisas e quando o frio chegar voce está preparadíssima e com peças linda e não passará frio.


Primeiramente preciso explicar algumas coisas rs. Eu não moro no Brasil e por isso uso fios que muitas de vocês não têm acesso mas isso não significa que você não possa usar o que tem em casa. Como os fios que uso são gringos eles não vem o Tex do fio por isso não passo essa informação. Na maioria das vezes quando quero fazer peças de inverno eu uso fio de acrílico, tenho lãs, wool, mas esses fios são bem mais caros e no Brasil não faz tanto frio assim, mas se você tem como investir em fios como esses vai em frente. Outra coisa importanté, muitas me pedem indicação de fios brasileiros, bom fica difícil eu recomendar algo que eu não conheço isso porque comecei a fazer crochê quando me mudei ou se já quando morava no Brasil nunca peguei na agulha e muito menos nos fios. O que sei dos fios brasileiros é o que vejo por fotos.


Material que usei:


O fio que utilizei é de uma marca que só tem na Michaels se eu não me engano, pelo menos nunca vi em nenhum outro lugar. Ele tem esse brilho que deixou a peça ainda mais linda. Se eu souber de glum fio semelhante eu escrevo aqui pra vocês ou se você souber me fale pra que eu possa compartilhar.

  • 1 novelo do fio Soft & shine yarn by Loops & Theads. Ele vem com 285 metros, 100% e 170 gramas.

  • Agulha croche 4 mm.

  • Agulha de tapeçaria


Medidas:


Voce precisa fazer a touca na circunferência da sua cabeça mas lembre-se que o crochê cede portanto faremos um pouco menor.


Comprimento 22 cm

Largura


Ponto utilizados:


Meio ponto alto mpa Ponto baixo pb Ponto alto pa

ponto baixíssimo pb

Correntinha corr.

O ponto utilizado nessa touca foi o mesmo que usei no cropped abaixo.



Receita


Vamos começar fazendo o ponto barra com meio ponto alto até alcançar a medida de cm e iremos unir as pontas porque iremos trabalhar de forma circular.

64 corr.

carr1; com pb distribua 66 pontos ( você pode colocar mais ou menos dependendo do fio que está utilizando)

carr2 e 3; iremos fazer a trança ( vejo no vídeo como fazer)

carr4; trabalhar 1mpa até o fim da Carr.

carr5; suba 1 corr e no mesmo *ponto 1pb e 1pa, pule um ponto e no seguinte pb e pa no mesmo ponto * repita até o final da carreira.

carr6; Igual a carreiras pule o primeiro ponto e no seguinte faça o ponto normalmente 5, fazer mais 4 carreiras completando 5 Carr com este ponto).

carr7; trabalhar em mpa até o final.

carr8 e 9 fazer a trança.

carr9; mpa até o final.

carr10; fazer 7 carreiras igual a carreira 5 ( 1pb e 1pa no mesmo ponto, pule um e no seguinte 1pb e 1pa juntos)

carr11; mpa até o final. Fim.


Se a altura da sua touca estiver pequena continue por mais carreiras.






Assim vai ficar;



Não fiz diminuição mas voce pode fazer caso queira.

Agora com a agulha de tapeçaria iremos fechar o topo e colocaremos o pompom.

essa touca e simples de fazer só que tem que tomar cuidado para não fazer aumentos sem querer, se você achar mais fácil pode fazer aberto com carreira de vai e volta ao invés de circular assim acredito que ficará mais fácil, e depois é só costurar.


Esse foi o resultado. Infelizmente esqueci de fotografar e essa peça foi vendida, me desculpem por isso.

Please Note

2019 by Modavessa