Vestido Square

Oi gente, hoje eu veio com um vestido bem lindo pra gente fazer. Não é tão difícil quanto parece, difícil foi gravar ele rs. Como sempre gosto de ressalta que você pode adaptar ele para o que você gosta, pode mudar o fio, as cores, o comprimentos. usem O material que tem em casa que te agrada, da marca que você preferir, eu uso o que eu tenho acesso aqui mas não se apeguem tanto a isso.


Essa é a primeira parte, decidi dividir em duas partes pra que o vídeo não ficasse mais longo do que já está rs. A primeira parte foi a parte mais longa e que eu acho mais trabalhosa mas fazendo o top você ja está no meio do caminho, a parte da saia do vestido é bem fácil.




Para fazer esse vestido vamos precisar de linha e agulha. O que eu usei:



Material:


Para a versão colorida eu usei





MEDIDAS

Cada quadradinho ficou com 15,5 cm, se você quer fazer maior eu te indico a aumentar a quantidade de carreiras de cada quadradinh. O colorido eu senti ue ficou um pouco mior que a primeira versao que eu fiz. O comprimento tambem pode ser modificado de acordo com seu gosto. Para a saia eu fiz 26 carreiras.


Para executar essa receita iremos utilizar;


  • Ponto alto/ pa

  • Correntinha / corr

  • Ponto baixíssimo

Receita


Iremos começar a receita fazendo o square.


Carr 1: fazer o círculo mágico e dentro do círculo subir 3 corr que conta como um pa, colocar mais 2 pa, 2 corr, 3 pa, 2 corr, 3pa, 2 corr e fechar o círculo com um ponto baixíssimo. Você vai ficar com 4 conjuntinhos de 3 pontos altos com espaçamento de 2 corr.


Carr2: subir 5 corr ( conta como um ponto alto e 2 corr de espaço) no próximo espaço de corr fazer 3 pa, 2 corr, 3 pa no mesmo espaço, 2 corr e no espaço seguinte repita, 3pa, 2corr, 3pa. Repita mais duas vezes ou até chegar no último espaço onde faremos, 3pa,2corr, 2pa, feche na terceira corr que fizemos no início. Corte o fio.

Carr3 : cor rosa, Coloque seu em qualquer leque e nesse mesmo leque faça ;3pa, 2corr, 3pa, 2corr, no próximo espaço 3pa, 2corr, e no leque seguinte faça 3pa, 2corr, 3pa.

Repita sempre isso, leque sobre leque e 3pa nos espaçamentos de 2 corr.



Observação:


A cada carreira os espaços entre cada leque vai aumentando, então você sempre vai colocar 3 pontos altos apenas com 2 correntinhas de espaço e pula pro espaço seguinte até chegar no leque onde vamos fazer outro leque, sempre faremos leque sobre leque.


Eu fiz 7 carreiras pra cada quadradinho, para o vestido azul eu fiz 2 carreiras com cada cor, para a versão coloridinha eu fiz, 2 carreiras na cor amarela, uma carreira na cor rosa, 1 carreira na cor verde, 1 carreira na cor salmon, 1 carreira na cor rosa de novo e finalizei com a cor bege.


Nos iremos precisar de 8 quadradinhos, e legal deixar eles prontos para que possamos unir depois, mas lembre se de não finalizar, deixe a última carreira sem fazer, faça um completo com todas as carreiras e deixe os outros sem fazer a última carreira.




No vídeo eu mostro direitinho como fazer essa união, e bem simples. Depois que tivermos o top pronto iremos prosseguir com a saia e o acabamento. Pra essa primeira parte é isso. Qualquer dúvida estou a disposição.



Beijokas :)


2 comentários

Posts recentes

Ver tudo