Xale Encanto

Atualizado: Mai 12

Oii gente linda,


Como vocês estão? Espero que bem, hoje estou aqui com a receita do xale mandala. Eu comecei esse xale ano passado e por algum motivo eu não finalizei, relmente não me lembro o porque hehe. Quando postei a foto no Instagram perguntando se vocês queriam a receita muita gente disse que sim e eis que estou aqui para compartilhar mais receita com vocês.


Vamos começar pelo começo e claro que eu preciso ressaltar que como eu não moro no Brasil Eu acabo usando fios que vocês não têm acesso aí mas isso não quer dizer que não possa usar o que tem em casa e outra coisa muito importante que preciso ressaltar é que os fios aqui não vem com o TEX e por isso não tenho como passar a vocês essa informação.










Você pode fazer sua própria combinação de cores, eu gosto muito de tons terrosos, inclusive podem pegar essas cores como inspiração ou podem usar cores mais vibrantes, vai da sua criatividade e do seu gosto. Pode ser feito com uma cor também, tenho certeza que ficará bonito também já que usaremos bastante pontos diferentes. Espero que gostem desse xale de crochê.


Ponto utilizados e apreciações:


  • Ponto alto pa

  • Ponto baixo pb

  • correntinha corr

  • Ponto pipoca

  • Ponto alto duplo pad


Sobre a receita: Quero ressaltar que sempre iremos fazer aumentos nas pontas de no meio da peça. As 3 correntinhas iniciantes sempre conta como um ponto. E o que estiver entre ** repita até o final da carreira.


Material:


1 novelos do fio mandala na cor warlock 215, cada novelo vem 540 metros e 150 g. Até o momento usei apenas um novelo, e ainda não acabei então acredito que um novelo seja suficiente.

Agulha de crochê 4 mm.


Receita


Comece fazendo o círculo mágico, suba 3corr (conta como um ponto ) e coloque mais 2pa, 2corr e finalize fazendo mais 3 pa ( voce terá 3 pa, 2corr, 3pa).

Carr2: 3corr, 2pa no primeiro ponto, pa até o espaço de 2corr ( 2pa, 2corr, 2pa no espaço) pa até o último ponto onde colocaremos 3pa.

Carr3: 4corr, e no primeiro ponto mais pa ( você terá um pa 1corr e um pa) corr, pule um ponto e no seguinte pa, *corr, pule um ponto, pa no seguinte * repita até o espaço de corr ( 2pa, 2corr, 2p ) faça o mesmo do outro lado.

Carr4: 3corr, 2pa no mesmo espaço, pad ate o espaço de 2corr ( 2pa, 2corr, 2p ) pá até o último ponto, 3pad.

Carr5: 3corr e no mesmo ponto 2pa, siga com pa até o espaço de corr ( 2pa, 2corr, 2pa ) pá até o ultimo ponto e no mesmo podologia 3pa no último ponto.

Carr6: nessa carreira iremos trabalhar o ponto pipoca com o espaço de 3 pontos pra cada pipoca. Sempre faça os aumentos nas pontas e no meio.

Carr7: pa pra cada ponto sempre trabalhando os aumentos nas pontas e no meio da peça.

Carr8: 5corr, 1pad no mesmo ponto, *corr, pule um ponto e no seguinte pad * repita até o espaço de corr ( 2pad, 2corr, 2pad ) faça o mesmo do outro lado e finalize com 1pad, 1corr e 1pad no último ponto.

Carr9: pa pra cada ponto ( não esqueça que no primeiro e último pontos fazemos aumentos e no meio também).

Carr10: 3corr e 2pa no primeiro ponto, pule 2p e no seguinte 3pa no mesmo espaço, pule 2 pontos e no próximo 3pa juntos, siga trabalhando dessa forma * 3pa juntos, pule 2 e no quarto 3pa juntos. Quando chegar no espaço um ponto antes do espaço de 2corr, faça 1pa e dentro do espaço ( 2pa, 2corr, 2pa) Repita o mesmo do outro lado da peça.

Carr11: 4corr e no mesmo ponto 1pa, *corr, pule um e no seguinte pa *repita até o espaço de 2corr ( 2pa, 2corr, 2pa ). Faça o mesmo do outro lado.

Carr12: pa pra cada ponto ( faça aumentos nas laterais e no centro da peça como na carreira 3.

Carr13: 3corr e mais 2pa no primeiro ponto, siga trabalhando em pa pra cada ponto mas dessa trabalhe pegando por trás do ponto alto da carreira anterior, veja na foto abaixo.







Assista a esse pequeno vídeo para entender como faz essa carreira.


Esse vídeo é apenas para ajudar a fazer a carreira 13. O vídeo completo está logo abaixo.





Parte 2

Carr14: 3corr e 2pa no primeiro ponto, pule um ponto e no seguinte 3pa juntos, *pule um ponto e no seguinte 3pa juntos* repita até chegar no espaço de 2corr. Faça 1pa no ponto antes do espaço e dentro (2pa, 2corr, 2pa ) Faça o mesmo do outro lado.

Carr15: suba 4 corr e no mês ponto 1pa, *pule um ponto e no seguinte 1pa* repita até o espaço de 2corr, ( 2pa, 2corr, 2pa) Faça o mesmo do outro lado.

Carr16: 3 corr e 1pa no mesmo ponto, a cada 3 pontos faça um ponto pipoca até o fim da carreira.

Carr17: Trabalhe em pa até o final.

Carr18: repetir a carreira 14. Siga na sequência to ponto até o espaço de 2corr. Vai restar um ponto antes do espaço, pule ele é faça o aumento do meio normalmente.

Carr19: carreira do ponto tela ( um ponto alto com espaço de uma corr) igual a carreira 15.

Carr20: trabalhe em pa por toda carreira.

Carr21: igual a carreira 13.


Até o momento nosso xale está assim.




Por hoje vamos ficar por aqui. Amanhã venho com a continuação. Irei colocar nesse post post para que as pessoas não se percam procurando a segunda parte hehe. Qualquer dúvida só me chamar. Não esqueçam de compartilhar e deixar um coração pra mim :)


Obrigada por me apoiarem e me acompanhar nessa louca jornada com o artesanato. Fico Muito feliz poder fazer o que amo e com o apoio de vocês ir mais longe. O apoio de vocês é muito importante que eu possa continuar trazendo conteúdo. Beijokas 😘



Please Note

2019 by Modavessa