Projeto: Vamos fazer Juntas ao Vivo

Olá meninas lindas,

Hoje tenho alguns recadinhos pra dar.

Eu comunuquei que temos alguns projetos pra fazer juntas ao vivo isso inclui o top down em tricô.

A proposta é o seguinte: Fazermos uma peça juntas, do começo ao fim, ao vivo no instagram. Passei todas informações no instagram, por isso se não me segue vai lá me seguir e ficar por dentro de tudo.

A intenção é a gente aprender sem medo, sem receios, eu por exemplo nunca fiz amigurumi e com essa proposta ou melhor esse desafio irei fazer com certeza. Vamos juntas aprender!

 

A primeira peça do projeto foi o kimono com pontas (triangle ruana) a receita está no site da lion brand yarn. Em breve postarei foto da peça finalizada.

Os próximos projetos já estão por vir, que são:

  • Top down em tricô
  • Amigurumi

Teremos 3 arteãs que irão ensinar amigurumi pra gente e as peças já estão prontas, só preciso marcar a data da live (fiquem ligadinhos pra não perder)

E eu irei ensinar um top down em tricô. Pra fazer esta peça precisaremos de agulha circular com dois cabos de tamanhos diferentes, caso não tenha dois cabos eu indico comprar um cabo grande, acho melhor porque dá pra fazer mais coisas e vocês podem trabalhar com a técnica magic loop.

Triangle Ruana 

Para baixar a receita clique aqui.

 

Próximos Projetos:

Natália vieira Meneghel

Professora: Natália Sitta Vieira, vivencia a arte do Ballet desde os 4 anos de idade e, nos últimos 12 anos, se especializou em passar seu conhecimento em sala de aula. Deixando de lado a área da saúde, onde trabalhava como instrumentadora dentária.
A prô. Nati vai ministrar aulas de Artesanato, voltadas ao crochê, ao tricô e o bordado.
Vejam seu depoimento: – Com o passar do tempo e o amadurecimento das ideias, resolvi buscar o meu Eu, e estou me achando em meio linhas e retalhos criando vidas.

Materiais:
Agulha 3 ou 4
E fio de sua preferência.

 

 

A nátalia irá ensinar um molde e a partir dele podemos criar outros bichinhos, nas fotos abaixo vocês podem ver diferentes tamanhos de agulhas, ou seja, faça com agulha que preferir, não tem uma regra.

A rosana do instagram @artevidaemcroche irá ensinar Bolas Montessorianas

 

As bolas sensoriais são muito importantes sempre que ofereçam texturas distintas e um agarre que favoreça o desenvolvimento motor. É possível encontrar de distintos tamanhos e materiais. Faremos elas em crochê com fio 100% algodão, com cores variadas, e tamanhos.

O material são : sobras de fios, manta acrílica para o enchimento, guizos se tiverem preferência para fazer barulho, tesoura, agulha compatível com o fio.

 

Fernanda Almeida

Instagram: @mimosdananda2014

E a fernanda está desenvolvenda uma linda receita pra gente aprender. Não podemos perder essa oportunidade de aprender com essas lindas que se disponibilizaram a nos ensinar com tanto carinho e dedicação. Sou muito grata a cada uma  <3

Meu nome é Fernanda de Almeida sou curitibana e moro no Rio de Janeiro. Casada com um carioca, mãe de um carioquinha de 4 anos e artesã com muito amor. Trabalho com feltro, tecido e crochê.
Fui picada a alguns meses pelo bichinho do amigurumi e tenho muita facilidade em aprender. (penso que sou autodidata)
quando vim morar aqui no Rio logo fiquei gravida e depois do nascimento do Miguel não tive muita chance de trabalhar fora, então coloquei uma vida de observação à minha mãe e coloquei o que aprendi em prática. ela me ensinou tudo, tricô, crochê, bordado e costura.

 

Não deixem de seguir essas lindezas no instagram.

Segunda-feira dia 02 teremos a live final do kimono de pontas( triangle ruana)

 

Fiquem de olho que postarei as datas das loves no instagram e no grupo modavessa group no facebook.

Como fazer Mgaic loop

 

Beijos e aguardo todas vocês pra gente aprender juntas, fazer muito crochê e tricô.

 

 

 

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)