Olá pessoal,

 

Post de hoje é uma peça muito pedida, se você não sabe que peça é provavelmente você não me segue no instagram rs. Há um tempo atrás mostrei um top down branco que estava fazendo e me sugeriram fazer em decote V, até então ele seria aberto mas vi que daria pra fechar. Eu mostrei no meu instagram o resultada e muitas meninas amaram e me pediram pra fazer.

 

Eu demorei um pouco porque o primeiro foi um teste que deu certo mas ficou grande pra mim, e aí fiz o segundo que me vestiu melhor. Hoje quero mostrar pra vocês como eu fiz. O que eu vou mostrar hoje é o que deu certo pra mim e espero que dê certo pra vocês também. Eu nunca fiz decote V e nao sou a melhor pessoa pra ensinar porém essa peça ficou bem legal e fiz em dois tamanhos que ficaram bem legal.

Blusa linda pra vocês arrasarem ainda mais nesse verão.

Nao conheço os fios do Brasil por isso é difícil indicar algum, o que posso falar é pra usar fio de algodão bem fresquinho já que é uma peça para ser usada no verão.   

O fio que eu usei Bernat Handicrafter

Eu irei passar a quantidade de correntinhas para um tamanho P e M, e talvez um G rs, logo explico o porque do talvez.

 

Materiais:

 

Agulha núm. 5

1 novelo/ 100 % algodão

Pontos utilizados:

 

Ponto alto

Ponto alto cruzado

Ponto baixissimo

 

Meu gauge/ Amostra

 

1 inch= 3 pontos e 4 carreiras.

 

Para você chegar nas medidas que irei passar é importante checar a sua tensão de ponto.

 

Medidas do Tamanho P

 

Largura: 47 cm de largura, o comprimento tanto faz, você pode fazer mais longa se quiser.

 

Tamanho M

 

Largura: 52 cm

 

É importante que você tenha a medida do seu busto e veja se irá te vestir bem. Por exemplo, eu tenho de busto 81 cm, e a minha blusa ao total tem 94 cm, toda a circunferência, lembrem que a medida de 47 cm é ela fechada então precisamos contar com as duas partes, frente e costas.  

 

Vamos para a Receita:

 

Inicie fazendo as corr indicada para seu tamanho

 

P 44 +4 corr.

M 64+ corr.

 

Faça 2 p.a,(frente) 2 corr. De espaço, pule uma corr. Da base e siga por 8 pontos altos para o tamanho P, e para o tamanho M faça 10 p.a., faça 2 corr. pule 1 corr. da bse e siga por 24 pontos altoss(p) M( 34) repita isso mais uma vez como mostro na foto

Para o tamanho M ficará assim:

2 pontos para frente direita

10 para a manga

32 para as costas

10 pontos pra manga

2 pontos para a frente esquerda

Para a segunda carreira vamos trabalhar em ponto alto cruzado, suba as 3 corr. e no ponto seguinte faça 1 pa., depois volte nas 3 corr iniciais e faça 1 pa no mesmo. Toda começo da frente precisamos fazer aumentos, assim vale para o tamanho M.

 

E para finalizarmos precisamos fazer como no inicio, vamos fazer 1 aumento na frente esquerda, como mostro na foto.

 

 

Nós vamos seguir dessa forma até a cava, fazendo 1 carreira em ponto alto e 1 carreira em ponto cruzado, sempre fazendo auemntos na frente.

Obs: caso você queira fechar o decote antes da cava como eu fiz você pode. Eu trabalhei por 10 carr. e fechei o decote, depois trabalhei por mais 2 carr e na terceira separei a manga do corpo.

No tamanho M que foi a primeira que fiz eu achei que o decote ficou muito grande, eu trabalhei por 12 carreiras e fechei, eu recomendo que vocês provem epra ver até onde vocês querem o decote, fica a gosto de cada um ok.

Para quem está fazendo no tamanho M vocês precisam fazer mais aumento além dos aumentos que fizemos na frente fazer no meio.

Carr. de aumentos: 7 e 9 fazer mais 1 aumento além do primeiro aumento na frente ok, ou seja nessas carreiras estamos fazendo dois aumentos.

Sua peça ficará mais ou menos dessa forma, ainda farei mais aumentos mas quis mostrar como ficará antes de fechar rs.

Nós vamos fechar a frente com um ponto baixissimo e iremos cortar o fio e iniciar a proxima carreira colocando nosso fio na lateral ok, nào queremos uma linha na frente do nosso trabalho rs.

 

 

Nessa foto eu já fechei a manga e o decote. Se voce nao sabe sabe como fechar a manga veja meu ultimo vídeo do top down coloridinho que lá eu mostro como fechamos. Eu acabei esquecendo de tirar foto dessa parte, me perdoem rs. A boa notícia é que a partir daqui é seguir até o tamanho que você quiser. Vocês também podem fazer manga longa, essa peça é totalmente adaptável, lembrando que voc6es podem deixa-la aberta, com essa base dá pra fazer blusas, cardigans, casaquinhos.

 

Para as últimas carreiras fazer 1 carreira no ponto tela e por último fazer o acabamento no ponto caranguejo.

 

 

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)