Olá meninas,

 

Hoje iremos finalizar o nosso top, espero que vocês estejam fazendo o de vocês hein 🙂

 

A partir de agora não tem muito segredo, acredito que a parte mais confusa já passou.

O que faremos agora?

 

 

Iremos separar as mangas para trabalhar apenas o corpo, e depois finalizamos as mangas.

Com um grampo ou um pedaço de fio, e uma agulha de tapeçaria passe  os pontos da manga para o pedaço de fio, faça um nó pra não soltar e os pontos escaparem. Coloque um marcador no começo da carreira para não se perder. Trabalhe em ponto meia até o próximo marcador, e passe os pontos da manga para o fio também, feche o círculo e continue trabalhando normalmente até o primeiro marcador onde indica o começo da sua carreira.

Agora é só seguir a receita até chegar ao tamanho desejado, que no meu caso é….

 

Para trabalhar o corpo não tem mais aumentos, é só seguir tricotando, vamos finalizar com 8 carreiras em barra assim como fizemos na nossa gola.

Continuem trabalhando o corpo até alcançar o comprimento desejado, finalizar com 8 carreiras em ponto barra, como fizemos na gola.

Depois de finalizar o corpo passamos o ponto de uma das mangas para a agulha e trabalhamos ela como fizemos no corpo, porém para a manga vamos fazer diminuições. A cada 7 carr. diminuir um ponto no começo e no fim da carreira, como eu braço é bem fino eu precisei fazer mais diminuições  caso você tenha o braço mais forte faça a cada 8 ou 9 carr. A manga vamos finbalizar da mesma forma que o corpo, quando arrematar o fio deixe um pedaço de fio para fazermos a costura da manga.

Como eu mostrei no vídeo eu preferi trabalhar de forma reta na manga, mas não indico fazer isso com agulha reta, você pode trabalhar de forma circular mas como não tinha um cabo pequeno e não gosto do método magic loop eu fiz desta forma. Uma vez que você tenha finalizado as duas manga su peça estrá pronta para ser usada.

Medidas da minha peça:

Comprimento: 52 cm

Largura: 46 cm

 

 

Espero que voês tenham gostado 🙂

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)