Olá meninas,

Toda segunda-feira tem live no meu instagram @moda_vessa, a gente conversa enquanto aprende uma nova peá, ou pomto novo. Uma das receitas que ensinei foi esse xale que irei mostrar pra vocês hoje. Está super em alta e não é tão difícil quanto parece, na verdade é bem simples.

Eu te indico a usar agulha circular pois o trabalho irá crescer bastante.

Ainda não terminei de escrever a receita deste xale mas quero mostrar como se faz. Para esse xale precisamos repetir duas carreiras apenas.

Medidas: 180 cm de largura aproximadamente (ponta á ponta)

Materiais:

Para este xale eu usei 2 novelos de 141 g, 234 m. Não utilizei todo mas foi bastante, para a cor B um novelo de 200g e sobrou bastante.

Aguha de tricô tamanho 5,5 m.m.

Marca: Red heart yarn

Soft yarn. (1005% acrílico)

cor: Berry ($5,39)

Pontos Utilizados:

Meia: Knit

2P.J.( Fazer 2 pontos juntos em meia)

 

Em Inglês:

KFB( Knit front and back) : Meia na frente e avesso, no vídeo eu mostro como fazemos.

K2TOG (Knit 2 stitch together): Fazer 2 pontos em meia juntos.

 

 

Receita:

Cor A é a cor pincipal do nosso xale que seria a cor rosa mais forte, cor B é a cor contrastante que seria a cor rosinha claro.

Colocar 5 pontos na agulha,

  1. carr. no primeiro ponto  fazer um aumento( KFB) *seguir em ponto meia até restarem dois pontos na agulha esquerda, e fazer 2 pontos juntos(K2TOG)*
  2. carr. meia até o último ponto, fazer um aumento no último ponto(kfb)
  3. carr. Repetir essas duas carreiras com a cor A  até 25 pontos,

A nossa receita é essa bem simples.

Para a troca de cores:

  1. Com a cor  B, no primeiro ponto  fazer um aumento (KFB) *seguir em ponto meia até restarem dois pontos na agulha esquerda, e fazer 2(K2TOG) pontos juntos,*
  2. Cor B, meia até o último ponto, fazer um aumento no último ponto k2tog)
  3. Cor A
  4. Cor A
  5. Cor B
  6. Cor B
  7. Cor A
  8. Cor A
  9. Cor B
  10. Cor B
  11. Cor A
  12. Cor A
  13. Cor B
  14. Cor B
  15. Cor A
  16. Cor A
  17. Cor B
  18. Cor B
  19. Cor A
  20. Cor A
  21. Cor B
  22. Cor B
  23. Cor A
  24. Cor A

Como vocês puderem ver eu não segui a mesma sequência de listras, em algumas partes fiz mais listras e outras fiz menos. Eu fui testanto e vendo a forma como eu gostava. Eu gosto de testar, só dessa forma saberemo se fica bom ou não. Eu etsou mostrando aqui uma forma de fazer. Não se apeguem tanto aos pequenos detalhes, acho que cada peça tem seu encanto, e eu gosto sempre de colocar o meu toque. Espero que tenha dado pra entender um pouco se faz. Se gostou e vai fazer, compartilha no instagram e me marca, eu amo ver as peças que vocês fizeram. Se ficou alguma dúvida não deixem de assistir ao vídeo.

 

Esse xale foi um teste por isso não escrevi a receita completa, apenas essa parte. Em breve teremos outra receita desse modelo e farei todo o passo a passo. Vocês podem seguir com essa sequência de cores por todo o trabalho ou podem fazer todo listrado, podemos fazer mais listras, menos listras, usem a imaginação, com uma cor só fica lindo também. Com o básico conseguimos fazer peças lindas. Qualquer dúvida só me chamar aqui  🙂

Beijos 🙂 <3

 

 

Nos siga e de um like 🙂

Deixe seu comentário! :)